Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 16° C
14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C

Santuário pede apoio para restaurar altar

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Santuário do Senhor Jesus do Carvalhal, no Bombarral, está a pedir o contributo dos fiéis para ser restaurado um antigo altar para acolher a imagem de Santa Filomena, que se encontra na Capela do Senhor dos Passos. Atualmente a imagem está depositada sobre uma pequena mesa. No entanto, existe no santuário um antigo altar, […]
O altar que será restaurado e onde ficará a imagem de Santa Filomena

O Santuário do Senhor Jesus do Carvalhal, no Bombarral, está a pedir o contributo dos fiéis para ser restaurado um antigo altar para acolher a imagem de Santa Filomena, que se encontra na Capela do Senhor dos Passos.

Atualmente a imagem está depositada sobre uma pequena mesa. No entanto, existe no santuário um antigo altar, de madeira entalhada e pintada a purpurina e esmalte, que se encontra arrecadado e a necessitar de uma intervenção de preservação e restauro urgente.
De modo a colocar a imagem de Santa Filomena sobre um suporte mais digno e, por outro lado, restaurar uma antiga peça litúrgica do Santuário, preservando o que os antepassados deixaram, o altar de madeira entalhada irá ser restaurado, com a substituição da purpurina por folha de ouro, e posteriormente instalado na Capela do Senhor dos Passos para ser o altar de
Santa Filomena.
Quem quiser pode colaborar no restauro do altar, que terá um custo de cerca de 700 euros, colocando a sua oferta no cofre que se encontra junto à imagem de Santa Filomena.
Posteriormente, também a imagem da santa será alvo de uma pequena intervenção de limpeza e conservação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Fado no Mercado Municipal

O Mercado Municipal do Bombarral serviu de palco no passado fim de semana para a atuação das fadistas Silvina Pereira e Idília Pedrosa, inserida no evento “Mais Ouvidos que Barriga”.

fado1

Morte junto a trator

Um homem de 65 anos morreu na passada quarta-feira na Salgueirinha, em A-dos-Francos, tendo sido encontrado junto a um trator, o que inicialmente fez supor tratar-se de um acidente, mas os operacionais de socorro vieram a constatar que a ocorrência estará relacionada com uma doença súbita, confirmou ao JORNAL DAS CALDAS fonte da GNR, que tomou conta da ocorrência.