Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C

Novo Conselho Geral do Politécnico de Leiria está constituído

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Com a tomada de posse das personalidades externas de reconhecido mérito não pertencentes ao Politécnico de Leiria, enquanto membros cooptados, fica constituído o novo Conselho Geral do Politécnico de Leiria.

Com a tomada de posse das personalidades externas de reconhecido mérito não pertencentes ao Politécnico de Leiria, enquanto membros cooptados, fica constituído o novo Conselho Geral do Politécnico de Leiria.

As personalidades externas são Amaro Reis, Américo Peres, António Poças, Fernando Alexandre, Francisco Rente, Isabel Damasceno, Licínio de Carvalho, Luís Filipe de Oliveira, Pedro Lourtie e Regina Vitório.

No que respeita aos membros eleitos, os novos representantes dos professores e dos investigadores são Maria Antónia Barreto, Hélia Pinto e José Carlos Marques, na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS); Carlos Rabadão, Maria Helena Ribeiro, Carlos Neves, Carlos Capela, Pedro Assunção, Alcina Ferreira, Lígia Febra e Vítor Noronha e Távora, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG); João dos Santos e Célia Ferreira, na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR); Paulo Maranhão e Dulcineia Ramos, na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM); e José Carlos Gomes e Maria Clarisse Louro, na Escola Superior de Saúde de Leiria (ESSLei).

Os novos representantes dos estudantes são Joel Rodrigues, Bruno Paulino, Tânia Arcanjo, João Tanoeiro e Paulo Oliveira, ao passo que o representante do corpo técnico é Ricardo Grilo.

A eleição do presidente, vice-presidente e secretário do Quarto Conselho Geral está agendada para dia 23 de setembro.

Ao Conselho Geral do Politécnico de Leiria, composto por 33 elementos, compete aprovar as alterações dos estatutos, apreciar os atos do presidente e do Conselho de Gestão, eleger o presidente do Politécnico de Leiria e propor as iniciativas que considere necessárias ao bom funcionamento da instituição, entre outros.

A este órgão compete ainda, sob proposta do presidente, aprovar os planos estratégicos de médio prazo e o plano de ação para o quadriénio do mandato do presidente, aprovar as linhas gerais de orientação da instituição no plano científico, pedagógico, financeiro e patrimonial, criar, transformar ou extinguir unidades orgânicas, aprovar o regulamento aplicável ao processo de eleição do presidente do instituto, aprovar os planos anuais de atividades e apreciar o relatório anual das atividades da instituição, aprovar a proposta de orçamento, aprovar as contas anuais consolidadas, acompanhadas do parecer do fiscal único, fixar as propinas devidas pelos estudantes, propor ou autorizar, conforme disposto na lei, a aquisição ou alienação de património imobiliário da instituição, bem como as operações de crédito, entre outros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar

Semana Hortícola do Oeste

A Semana Hortícola do Oeste realiza-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, no dia 2 de maio. Na sua 11ª edição, o tema é “A terra das couves e as couves sem terra”.

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta