Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 15° C
15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Francisca Veselko campeã antes da etapa de Peniche

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Francisca Veselko é a nova campeã nacional de surf, independentemente do resultado que alcançar na etapa final da Liga Meo Surf, o Bom Petisco Peniche Pro, que se realiza já na próxima semana, de 16 a 18 de setembro, em Peniche. A jovem surfista de Carcavelos, de 18 anos, garantiu a conquista do título de […]
A jovem surfista de 18 anos é a nova campeã nacional de surf (foto Jorge Matreno/ANSurfistas)

Francisca Veselko é a nova campeã nacional de surf, independentemente do resultado que alcançar na etapa final da Liga Meo Surf, o Bom Petisco Peniche Pro, que se realiza já na próxima semana, de 16 a 18 de setembro, em Peniche.

A jovem surfista de Carcavelos, de 18 anos, garantiu a conquista do título de forma antecipada, uma vez que a atual número 2 do ranking, Carolina Mendes, já confirmou que não vai marcar presença em Peniche. Após ter conquistado a licra amarela de líder do ranking feminino na etapa de Sintra, lugar que manteve após a segunda posição no Miss Costa Nova Cup, Francisca Veselko ficou a precisar de chegar à final do Bom Petisco Peniche Pro para garantir o título nacional ou então, esperar que Carolina Mendes não vencesse a derradeira etapa.

Contudo, Carolina Mendes, após receber um convite para competir na etapa inaugural do Challenger Series do circuito mundial de qualificação da World Surf League, que se realiza na Califórnia, optou por não participar na etapa de Peniche, acabando por entregar antecipadamente o título nacional a Francisca Veselko.

Uma conquista que surge após uma temporada pautada por muita regularidade por parte da surfista de Carcavelos. Após cinco etapas, conseguiu ir por quatro vezes à final, tendo como “pior” resultado um terceiro lugar. Em Peniche vai tentar conquistar o triunfo numa etapa da Liga Meo Surf pela primeira vez na ainda curta carreira.

Este é o seu primeiro título no escalão máximo, depois de se ter sagrado bicampeã nacional sub-18 e de ter conquistado o Allianz Triple Crown, o mais importante troféu lateral da Liga Meo Surf.

Desde 2014 que não era feito o pleno de títulos nacionais (open e júnior), algo que foi conseguido nesse ano por Teresa Bonvalot. Francisca Veselko conta ainda com dois títulos nacionais de sub-16, conquistados em 2016 e 2018, além de ter sido considerada a surfista júnior do ano na Liga Meo Surf de 2020.

Um título que deixa Francisca Veselko, filha de Filipa Leandro, uma das pioneiras do surf feminino nacional, muito satisfeita com a sua evolução.

A Liga Meo Surf 2021 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Serra D’El-Rei com iluminação de natal

A Junta de Freguesia de Serra D’El-Rei, no concelho de Peniche, inaugurou a iluminação de natal e realizou a feira anual no dia 1 de dezembro, evento integrado nas atividades do Natal que envolveu cerca de 70 feirantes, espalhados pela Rua da Alegria, Rua 4 de Agosto e Rua 1º de Maio.

serra

Curso de Salvamento Rodoviário

Decorreu de 24 a 28 de novembro, no seio da corporação de bombeiros do Bombarral, o curso de Salvamento Rodoviário - desenvolvimento (chefe de equipa de desencarceramento).

desencarceramento