Q

Previsão do tempo

21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 19° C
22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C

Rota do Aqueduto conclui a 1ª fase da Rede Municipal de Percursos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Rede Municipal de Percursos de Óbidos tem mais uma rota disponível no terreno, contando já com dez percursos finalizados, número que aumentará brevemente.
É possível acompanhar o Aqueduto da Usseira ao longo da sua extensão mais desconhecida

A Rede Municipal de Percursos de Óbidos tem mais uma rota disponível no terreno, contando já com dez percursos finalizados, número que aumentará brevemente.

O mais recente percurso, PR11- Rota do Aqueduto, desenrola-se na freguesia da Usseira, e aí poder-se-á encontrar a mãe de água do Aqueduto da Usseira e acompanhá-lo ao longo da sua extensão mais desconhecida. Será possível contemplar os pomares típicos da zona, assim como as vistas do território, da linha costeira à vila medieval e a todas as serras que envolvem a zona Oeste.

Este percurso foi implementado em parceria com a Junta de Freguesia, ao abrigo do protocolo estabelecido para a Rede Municipal de Percursos.

Margarida Reis, vereadora com os pelouros do Desporto e Saúde e Bem-Estar, afirmou estar “muito satisfeita por conseguimos concluir a 1ª fase [da Rede Municipal de Percursos pedestres], tal como estava programado”. “Estão implementados dez percursos, no total de 50 quilómetros, em todas as freguesias do concelho, promovendo a interligação entre locais de interesse turístico e paisagístico”, explicou.

Para a autarca, este projeto “tem sido bastante apreciado, uma vez que as pessoas procuram, cada vez mais, este tipo de ofertas”. “Esperamos que as pessoas respeitem e valorizem todo este património”, manifestou.

A autarquia de Óbidos pretende concluir até 2022 a Rede Municipal de Percursos, que visa integrar vias multiusos, incluindo ecovias, percursos pedestres cicláveis, acessíveis e rotas temáticas.

O projeto está integrado no programa Municipal  Óbidos + Activo”, no âmbito do Turismo Desportivo e Natureza, com o objetivo de  promover a prática de actividade física, e prevê a efetivação de 120 quilómetros de vias pedestres multiusos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Workshop de Forró 

A Associação Óbidos Dance organiza um Workshop de Forró com a colaboração do Espaço Baião - Centro Cultural e Escola de Dança, no dia 18 de maio, entre as 16h00 e as 18h00, no Largo de São Marcos, nas Gaeiras.

workshop forro

Colóquio “Portugal na Idade do Gelo”

A Arméria - Movimento Ambientalista de Peniche e o Rotary Clube de Peniche organizam no dia 10 de maio, pelas 21h00, no Auditório Municipal de Peniche, o colóquio "Portugal na Idade do Gelo: do sistema do Almonda à Gruta do Caldeirão, passando pela Furninha", tendo como orador convidado João Zilhão.

7ª Festa da Flor no Bairro Azul

A Associação Moradores e Amigos do Bairro Azul vai realizar a 7ª Festa da Flor nos dias 25 e 26 de maio, entre as 10h00 e as 22h00.

azul 1