Q

Previsão do tempo

18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
18° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 23° C
18° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C

Politécnico de Leiria reforça oferta formativa

12 de Setembro, 2021
O Politécnico de Leiria está a reforçar a sua oferta formativa no ano letivo 2021/2022, com a criação de seis novos mestrados e a entrada em funcionamento de sete novos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP).

O Politécnico de Leiria está a reforçar a sua oferta formativa no ano letivo 2021/2022, com a criação de seis novos mestrados e a entrada em funcionamento de sete novos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP).

Com um universo de 13.500 estudantes e mais de 1.600 professores, investigadores e técnicos, o Politécnico de Leiria vai oferecer um total de 53 cursos TeSP, 45 licenciaturas, mais de 80 cursos de mestrado e pós-graduação, e um doutoramento em Fabrico Digital Direto, em associação com a Universidade do Minho, fruto de uma parceria inédita no país.

A atual fase de candidaturas aos cursos de mestrado decorre até dia 12 de setembro, sendo que a primeira fase de candidaturas aos TeSP termina no próximo dia 10.

No que diz respeito à nova oferta formativa para 2021/2022, destacam-se os novos cursos de mestrado em Contabilidade e Fiscalidade, Educação e Inovação Pedagógica, Empreendedorismo e Inovação, Enfermagem Comunitária, Estatística Empresarial e, ainda, o mestrado em Ciência de Dados, que vai ser promovido com o apoio da Deloitte.

“Para além dos cursos de licenciatura, TeSP e pós-graduações, o Politécnico de Leiria disponibiliza formação orientada para as necessidades da sociedade nas áreas das Artes e Design, Ciência e Tecnologia do Mar, Ciências Empresariais e Jurídicas, Educação e Ciências Sociais, Engenharia e Tecnologia, Saúde e Desporto, e Turismo. A criação destes novos mestrados visa precisamente responder às necessidades da população e do tecido empresarial da região e do país”, afirma Rui Pedrosa, presidente do Politécnico de Leiria.

No próximo ano letivo vão ainda entrar em funcionamento os novos TeSP em Cibersegurança e Redes Informáticas, Análise de Dados e Estudos de Mercado, Tecnologias Digitais para a Agroindústria, Organização e Comunicação de Eventos, Atividades Marítimas e Fluviais, Turismo de Surf, e Produção Primária Sustentável.

Este será ainda um ano académico marcado pela criação em Pombal de um novo núcleo de formação do Politécnico de Leiria, que arranca com a oferta de seis TeSP, dois da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, em Comunicação Digital e em Intervenção Social e Comunitária, dois da Escola Superior de Saúde, em Gerontologia e em Secretariado Clínico, e dois da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Marketing Digital no Turismo e em Inovação e Tecnologia Alimentar.

Comentários
.

0 Comentários

Submit a Comment

Artigos Relacionados

Detido por maus tratos e ameaças de morte à companheira

Durante a relação de  26 anos, um homem controlou a companheira, provocando-lhe medo e limitando a sua vida social e familiar. Infligiu-lhe maus tratos verbais, psicológicos, físicos e ameaças de morte com recurso a arma de fogo.

Choque entre camiões e carro faz cinco feridos

Um acidente envolvendo um camião de transporte de lixo, outro camião com resíduos de construção e um carro provocou cinco feridos ligeiros, na Estrada Nacional 247, em Atouguia da Baleia, pelas 08h48 desta terça-feira.