Q

Previsão do tempo

7° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 12° C
7° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
6° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 13° C

Peça sobre massacre de 2006 no Teatro da Rainha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“A 20 de Novembro”, de Lars Norén, é a peça que será encenada nos dias 17 e 18 de setembro, pelas 21h30, na Sala Estúdio do Teatro da Rainha, nas Caldas da Rainha. O autor dá voz a um jovem de 18 anos, Sebastian Bosse, prestes a invadir a escola onde estudou com o intuito […]
Monólogo com interpretação de Francisco Monteiro Lopes

“A 20 de Novembro”, de Lars Norén, é a peça que será encenada nos dias 17 e 18 de setembro, pelas 21h30, na Sala Estúdio do Teatro da Rainha, nas Caldas da Rainha.

O autor dá voz a um jovem de 18 anos, Sebastian Bosse, prestes a invadir a escola onde estudou com o intuito de fazer um massacre. O dramaturgo sueco pesquisou extensivamente o massacre de 2006, lendo o diário do jovem, as publicações no seu site na internet e assistindo ao vídeo que Sebastian fez antes do tiroteio.

Neste monólogo, o jovem fala da violência verbal, física e psicológica de que diz ter sido vítima, do ódio pela escola, do conceito de liberdade que, para ele, não passa de mera ilusão, e do sentimento de não pertença. Neste texto, a meio caminho entre o manifesto e o solilóquio, desenvolve uma teoria política para justificar o que está prestes a fazer, enquanto revela as feridas mais íntimas. Os professores são apontados como o principal alvo deste atentado uma vez que, segundo Sebastian, nada fizeram para impedir que ele fosse maltratado pelos colegas.

Com interpretação de Francisco Monteiro Lopes, é para maiores de 14 anos e tem a duração de uma hora e vinte minutos, sem intervalo.

O valor dos bilhetes é sete euros e meio. Estudantes, seniores e grupos de mais seis pessoas pagam quatro euros. Reservas pelo tlm. 966186871.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Icónico edifício da Secla vai ser reabilitado

Depois de vários anos ao abandono e já em estado de degradação, o edifício icónico sede da Secla, nas Caldas da Rainha, vai finalmente ser totalmente reabilitado e valorizado.

secla

Candidato do BE luta “por uma linha do Oeste que responda aos desafios atuais”

O candidato do Bloco de Esquerda pelo distrito de Leiria às próximas eleições legislativas, Ricardo Vicente, viajou no passado dia 12 de comboio na Linha do Oeste, de Leiria para Caldas da Rainha, para assinalar a necessidade de requalificar da linha integralmente, e de garantir velocidades de deslocação competitivas com o transporte rodoviário, contrariamente aos resultados previstos pelo Governo para a requalificação no troço de Meleças até Caldas da Rainha.

bloco