Q

Previsão do tempo

8° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 12° C
8° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
7° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 13° C

Núcleo museológico sobre as invasões francesas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O núcleo da coleção da Guerra Peninsular, instalado no edifício do Espaço Ó situado no Largo de São Marcos, nas Gaeiras, é um espaço museológico que alberga uma parte da coleção reunida por Frederico Pinto Basto no início do séc. XX, dedicada ao período das invasões francesas e guerras napoleónicas. Está focada particularmente no conflito […]
Exposição nas Gaeiras

O núcleo da coleção da Guerra Peninsular, instalado no edifício do Espaço Ó situado no Largo de São Marcos, nas Gaeiras, é um espaço museológico que alberga uma parte da coleção reunida por Frederico Pinto Basto no início do séc. XX, dedicada ao período das invasões francesas e guerras napoleónicas. Está focada particularmente no conflito ocorrido na península Ibérica entre 1808 e 1814.

Na exposição permanente poderá contemplar-se um conjunto raro de peças de iconografia, cartografia, armaria, documentação da época e uma maqueta à escala da 1.a linha defensiva de Torres Vedras.
Estando apenas exibida uma parte da totalidade da coleção, que pela qualidade do seu acervo é única no país, pretende-se caraterizar o período através de uma mostra desse importante legado.
Funciona de segunda a sexta das 10h00 às 13h00 e está encerrado ao fim de semana.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mural homenageia a mulher da Nazaré

Está a nascer um novo mural dedicado à mulher nazarena e ao seu papel em diferentes áreas na sociedade local ao longo de décadas.

mural

Candidato do CDS em jornada agrícola

Na passada quarta-feira o candidato do CDS pelo distrito de Leiria, António Galvão Lucas, esteve no Bombarral, onde visitou a povoação de Pó para se inteirar das dificuldades dos produtores de bacelos, com quem conversou, seguindo-se uma visita a fruteiras da região também para saber da situação atual de produção e exportação da pérola do Bombarral, a pera rocha.

galvao

Arguido por simular crime de carjacking

Um homem de 42 anos foi constituído arguido por simulação de crime, ao ter inventado ter sido vítima de carjacking nas Caldas da Rainha, revelou fonte policial ao JORNAL DAS CALDAS.

pexels malte luk 1412213