Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
15° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
16° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C

EKO/Birel ART Portugal vai às Finais Mundiais no Bahrain

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola de Karting do Oeste (EKO), do Bombarral – em parceria com a Birel ART Portugal – voltou a impor-se na quinta e última prova do Rotax Max Challenge Portugal, vencendo as categorias DD2 Master e Mini-Max, pelo que garantiu o apuramento para as Finais Mundiais Rotax, competição que reúne 360 pilotos de 60 […]
Aya Delbrassine, a mais jovem piloto da EKO/Birel ART Portugal

A Escola de Karting do Oeste (EKO), do Bombarral – em parceria com a Birel ART Portugal – voltou a impor-se na quinta e última prova do Rotax Max Challenge Portugal, vencendo as categorias DD2 Master e Mini-Max, pelo que garantiu o apuramento para as Finais Mundiais Rotax, competição que reúne 360 pilotos de 60 países e que será disputada entre 11 e 18 de dezembro, no Circuito Internacional do Bahrain.

No KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, a EKO/Birel ART Portugal confirmou, na derradeira jornada do Rotax Max Challenge Portugal – vulgo Troféu Rotax –, a conquista do título na categoria DD2 Master, destinada a pilotos com mais de 32 anos e cujos karts estão equipados com caixa de velocidades. Fabio Kieltyka bateu toda a concorrência nas três corridas – assegurando assim qualificação para as Finais Mundiais Rotax – e ainda garantiu o lugar intermédio do pódio na categoria DD2 entre 16 concorrentes.
Na DD2 Master, Charles Delbrassine, que se iniciou este ano no karting, fechou o top 5, enquanto o estreante Bruno Pinto, que não teve a sorte do seu lado, foi nono classificado.
Na categoria Mini-Max, a equipa já tinha o título praticamente assegurado, face à performance vitoriosa de Salvador Trindade desde o início da época. O piloto garantiu a segunda posição na prova do Bombarral, suficiente para fazer a festa do título e da qualificação para as Finais Mundiais Rotax.
Na categoria Sénior Max, a mais concorrida com 24 pilotos, Frederico Peters era um dos candidatos ao título, mas acabou por ser terceiro classificado no traçado da região Oeste, ficando em segundo no final da competição.
Aya Delbrassine, a mais jovem piloto da EKO/Birel ART Portugal, mostrou a sua evolução ao terminar a Final 2 no quarto lugar, sendo terceira classificada no Troféu.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Exposição de Thiago Gadelha

O Espaço AbraçAr-te, na Rua Principal, 56, na Mata de Porto Mouro, em Santa Catarina, acolhe a exposição "O Quarto”, de Thiago Gadelha, inaugurada no dia 20 de abril.

Caldense vice-campeão nacional em triatlo cross

No dia 20 de abril decorreu o Campeonato Nacional de Triatlo Cross na Golegã, onde o atleta caldense Diogo Carvalhinho se sagrou vice-campeão nacional no seu escalão (20-24 anos), com o tempo de 2h26m04s.

diogo