Q

Previsão do tempo

9° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
9° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
9° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C

EKO/Birel ART Portugal vai às Finais Mundiais no Bahrain

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola de Karting do Oeste (EKO), do Bombarral – em parceria com a Birel ART Portugal – voltou a impor-se na quinta e última prova do Rotax Max Challenge Portugal, vencendo as categorias DD2 Master e Mini-Max, pelo que garantiu o apuramento para as Finais Mundiais Rotax, competição que reúne 360 pilotos de 60 […]
Aya Delbrassine, a mais jovem piloto da EKO/Birel ART Portugal

A Escola de Karting do Oeste (EKO), do Bombarral – em parceria com a Birel ART Portugal – voltou a impor-se na quinta e última prova do Rotax Max Challenge Portugal, vencendo as categorias DD2 Master e Mini-Max, pelo que garantiu o apuramento para as Finais Mundiais Rotax, competição que reúne 360 pilotos de 60 países e que será disputada entre 11 e 18 de dezembro, no Circuito Internacional do Bahrain.

No KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, a EKO/Birel ART Portugal confirmou, na derradeira jornada do Rotax Max Challenge Portugal – vulgo Troféu Rotax –, a conquista do título na categoria DD2 Master, destinada a pilotos com mais de 32 anos e cujos karts estão equipados com caixa de velocidades. Fabio Kieltyka bateu toda a concorrência nas três corridas – assegurando assim qualificação para as Finais Mundiais Rotax – e ainda garantiu o lugar intermédio do pódio na categoria DD2 entre 16 concorrentes.
Na DD2 Master, Charles Delbrassine, que se iniciou este ano no karting, fechou o top 5, enquanto o estreante Bruno Pinto, que não teve a sorte do seu lado, foi nono classificado.
Na categoria Mini-Max, a equipa já tinha o título praticamente assegurado, face à performance vitoriosa de Salvador Trindade desde o início da época. O piloto garantiu a segunda posição na prova do Bombarral, suficiente para fazer a festa do título e da qualificação para as Finais Mundiais Rotax.
Na categoria Sénior Max, a mais concorrida com 24 pilotos, Frederico Peters era um dos candidatos ao título, mas acabou por ser terceiro classificado no traçado da região Oeste, ficando em segundo no final da competição.
Aya Delbrassine, a mais jovem piloto da EKO/Birel ART Portugal, mostrou a sua evolução ao terminar a Final 2 no quarto lugar, sendo terceira classificada no Troféu.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Museu Nacional Resistência e Liberdade arranca em fevereiro

Tem início em fevereiro a empreitada com vista à instalação do Museu Nacional Resistência e Liberdade na Fortaleza de Peniche, devendo a mesma estar concluída no primeiro trimestre de 2023, de modo a que possa ser inaugurado a 25 de abril de 2023, um ano antes das comemorações do 50º aniversário da Revolução dos Cravos.

museu

Cercina reforça respostas sociais

A Cercina – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré, reunida em assembleia geral no dia 29 de dezembro, aprovou por unanimidade o Plano de Atividades e Orçamento para 2022.

Eventos com alunos da ESAD.CR

“Descaminho” é o título de uma mostra de performance a ser apresentada nos dias 13 e 14 de janeiro, entre as 20h e as 24h, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.