Q

Previsão do tempo

20° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
21° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
21° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C

Bombarralense em 12º na Volta a Portugal em bicicleta

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O bombarralense Tiago Antunes, de 24 anos, participou pela primeira vez na Volta a Portugal em bicicleta, tendo ficado em 12º lugar.
O jovem chegou a estar no top 10

O bombarralense Tiago Antunes, de 24 anos, participou pela primeira vez na Volta a Portugal em bicicleta, tendo ficado em 12º lugar.

O jovem é uma das promessas do ciclismo português. Começou a sua carreira numa equipa de Rio Maior, tendo depois passado por outros clubes da região, nomeadamente a equipa de juniores “Sicasal / Liberty Seguros / Bombarralense”, onde “tive todo o gosto de cá de estar, visto que também abriram o projeto por minha causa”, explicou.

Posteriormente rumou ao estrangeiro, tendo vestido as cores da formação espanhola Aldro Team. Além disso, esteve no Centro Mundial de Ciclismo.

Ainda em 2018 deu o salto para o profissionalismo na equipa Continental UCI SEG Racing Academy, uma das melhores equipas de formação a nível mundial. Durante estes anos tem vindo a registar bons resultados, tais como o 2º lugar na classificação geral da Volta a Portugal do Futuro, o 3º lugar na 1ª etapa da Ronde de l’Isard (2.2) e também vitórias na Volta à Albergaria (Sub23) e na Volta às Terras de Santa Maria.

Em 2020, regressou ao pelotão nacional, assinando pela equipa Tavfer-Measindot-Mortágua.

Recentemente, o ciclista bombarralense participou na Volta a Portugal, onde chegou a estar no top 10, mas derivado a uma queda na subida da Senhora da Graça terminou a competição em 12º.

“Nunca tinha participado numa Volta a Portugal e este ano surgiu a oportunidade de o fazer”, sublinhou Tiago Antunes, adiantando que “não pensei duas vezes, e naturalmente aceitei o convite, visto que é a corrida mais importante do nosso calendário português”.

Admitiu que terminar a prova nos dez primeiros lugares “era o meu objetivo pessoal e da equipa”, mas “infelizmente falhei por pouco, visto que durante vários dias andei entre os dez primeiros”. “Sinto que tinha capacidade para o fazer, se não fosse o azar de uma queda no penúltimo dia”, frisou Tiago Antunes, esclarecendo que esta é uma das “corridas com etapas muito longas e com corredores muito bem preparados”.

Na próxima temporada, o jovem vai integrar uma nova equipa, liderada por José Azevedo, diretor muito experiente. “Achei que seria bom para o meu futuro mudar de equipa e tenho a perspetiva de conseguir subir de escalão dentro desse novo projeto”, sublinhou o ciclista, revelando que tem a ambição de conseguir chegar à elite do ciclismo mundial.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Beatriz Monteiro nos Jogos Paralímpicos Paris 2024

Beatriz Monteiro, atleta com experiência da Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola (UAARE) do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, garantiu a qualificação para os Jogos Paralímpicos Paris 2024.

beatriz

Caldas Sport Clube procura candidatos aos órgãos sociais

Na passada quinta-feira realizou-se a assembleia-geral eleitoral do Caldas Sport Clube sem que houvesse listas a sufrágio, criando-se um vazio diretivo, com a direção em gestão até à próxima reunião, marcada para 26 de abril, às 21h30, no auditório da Câmara Municipal, em que se espera possa haver pelo menos uma candidatura.

assembleia