Q

Previsão do tempo

12° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
12° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 15° C
13° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 15° C

Bombarralense em 12º na Volta a Portugal em bicicleta

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O bombarralense Tiago Antunes, de 24 anos, participou pela primeira vez na Volta a Portugal em bicicleta, tendo ficado em 12º lugar.
O jovem chegou a estar no top 10

O bombarralense Tiago Antunes, de 24 anos, participou pela primeira vez na Volta a Portugal em bicicleta, tendo ficado em 12º lugar.

O jovem é uma das promessas do ciclismo português. Começou a sua carreira numa equipa de Rio Maior, tendo depois passado por outros clubes da região, nomeadamente a equipa de juniores “Sicasal / Liberty Seguros / Bombarralense”, onde “tive todo o gosto de cá de estar, visto que também abriram o projeto por minha causa”, explicou.

Posteriormente rumou ao estrangeiro, tendo vestido as cores da formação espanhola Aldro Team. Além disso, esteve no Centro Mundial de Ciclismo.

Ainda em 2018 deu o salto para o profissionalismo na equipa Continental UCI SEG Racing Academy, uma das melhores equipas de formação a nível mundial. Durante estes anos tem vindo a registar bons resultados, tais como o 2º lugar na classificação geral da Volta a Portugal do Futuro, o 3º lugar na 1ª etapa da Ronde de l’Isard (2.2) e também vitórias na Volta à Albergaria (Sub23) e na Volta às Terras de Santa Maria.

Em 2020, regressou ao pelotão nacional, assinando pela equipa Tavfer-Measindot-Mortágua.

Recentemente, o ciclista bombarralense participou na Volta a Portugal, onde chegou a estar no top 10, mas derivado a uma queda na subida da Senhora da Graça terminou a competição em 12º.

“Nunca tinha participado numa Volta a Portugal e este ano surgiu a oportunidade de o fazer”, sublinhou Tiago Antunes, adiantando que “não pensei duas vezes, e naturalmente aceitei o convite, visto que é a corrida mais importante do nosso calendário português”.

Admitiu que terminar a prova nos dez primeiros lugares “era o meu objetivo pessoal e da equipa”, mas “infelizmente falhei por pouco, visto que durante vários dias andei entre os dez primeiros”. “Sinto que tinha capacidade para o fazer, se não fosse o azar de uma queda no penúltimo dia”, frisou Tiago Antunes, esclarecendo que esta é uma das “corridas com etapas muito longas e com corredores muito bem preparados”.

Na próxima temporada, o jovem vai integrar uma nova equipa, liderada por José Azevedo, diretor muito experiente. “Achei que seria bom para o meu futuro mudar de equipa e tenho a perspetiva de conseguir subir de escalão dentro desse novo projeto”, sublinhou o ciclista, revelando que tem a ambição de conseguir chegar à elite do ciclismo mundial.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Atletas do Bombarral vencem

O Clube Desportivo do Bombarral participou, na manhã do passado domingo, em mais duas provas.

atletas 1

Veteranos masculinos do Sporting das Caldas em campeonato de masters

A equipa de veteranos masculinos de voleibol do Sporting Clube das Caldas (SCC) esteve presente, no passado dia 27, na primeira etapa do campeonato nacional de masters masculinos, em Pataias. Ficou em quarto lugar do torneio, tendo terminado com uma vitória, contra...

veteranos

Seniores masculinos perdem

A equipa de seniores masculinos do Sporting Clube das Caldas (SCC) a necessitar de ganhar dois dos últimos quatro jogos para poder classificar-se nos oito primeiros, de modo a garantir desde já a permanência na primeira divisão, disputou no Pavilhão Rainha Dona Leonor, no passado sábado, um encontro com o Castêlo da Maia Ginásio Clube e, no domingo, contra o Sport Lisboa e Benfica.

voleibol