Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
15° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
15° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C

Raquel Queirós conquista 1ª Volta a Portugal Feminina em bicicleta

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Raquel Queirós (Velo Performance/JS Campinense) conquistou neste domingo a primeira edição da Volta a Portugal Feminina Cofidis em bicicleta, após conclusão da última etapa, de 94,7 quilómetros, entre Caldas da Rainha e Lisboa.
Após a última etapa entre Caldas e Lisboa, Raquel Queirós manteve a camisola amarela

Raquel Queirós (Velo Performance/JS Campinense) conquistou neste domingo a primeira edição da Volta a Portugal Feminina Cofidis em bicicleta, após conclusão da última etapa, de 94,7 quilómetros, entre Caldas da Rainha e Lisboa.

A ciclista portuguesa, apoiada pela equipa mista formada pelo Clube BTT de Matosinhos e pela Velo Performance/JS Campinense, tinha recuperado a Camisola Amarela Lisboa Capital Europeia do Desporto na véspera, e a tirada foi atacada desde muito cedo, devido, essencialmente, à ambição das britânicas da Team LDN/Brother UK.

Após saída simbólica na quarta e última etapa na Avenida General Pedro Cardoso, junto à sede da Comunidade Intermunicipal do Oeste, pelas 13h30, com o presidente da Câmara das Caldas a cortar a fita da partida, o quilómetro zero da etapa foi já na EN115, sendo a única meta volante 11,3 quilómetros depois, em A-dos-Francos, terra do ciclista João Almeida, ganha por Raquel Queirós.

Os ataques reduziram o pelotão, mas as melhores mantiveram-se sempre juntas, o que permitiu uma disputa ao sprint, na zona ribeirinha de Lisboa. A equipa do Reino Unido não conseguiu assaltar a geral, mas ganhou mais uma etapa, através de Lucy Lee, que cruzou à frente do pelotão, ao fim de 2h55m54s de corrida. Lucia García e Laura Rodríguez, ambas da Seleção da Catalunha, ocuparam as posições imediatas.

Vera Vilaça (Extremosul/Hotel Alísios/Cenmais), sexta em Lisboa, recebeu o Prémio Jogos Santa Casa para a melhor portuguesa na etapa.

Raquel Queirós foi a sétima a cortar a meta, com o mesmo tempo da vencedora, e fez história. Ganhou a primeira Volta a Portugal Feminina Cofidis. Concluiu as quatro etapas com 7h28m52s, menos 35 segundos do que a júnior Sofia Gomes (Vesam/Blok-Vilanovense Cycling Girls) e menos 48 segundos do que a catalã Iris Gómez, segunda e terceira, respetivamente.

“Sinto-me extremamente orgulhosa. Nunca imaginei poder ganhar esta corrida. Vim para aqui sem saber o que o meu corpo poderia dar, mas é óbvio que estou muito, muito, muito contente por levar a camisola amarela para casa. A etapa de hoje foi muito dura, mas tive a ajuda da minha colega Mariana [Líbano] e de outras corredoras portuguesas, que se uniram para garantir uma vitória nacional. Tenho de agradecer a todas as meninas que me ajudaram a vencer esta corrida”, declarou Raquel Queirós.

Danielle Shrosbree conquistou a Camisola Vermelha Cofidis, dos pontos, e a Camisola Azul Polisport, da montanha. Sofia Gomes ganhou a Camisola Branca IPDJ, símbolo de melhor júnior em competição. Nesta classificação particular foi 40 segundos mais rápida do que Beatriz Pereira (Bairrada) e 1m14s melhor do que Laura Ruiz (Rio Miera Meruelo/Cantabria Deporte). A Team LDN/Brother UK impôs-se coletivamente.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos