Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Mais cinco arguidos por furto e recetação de combustível

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Núcleo de Investigação Criminal de Leiria da GNR identificou dois homens, de 58 e 60 anos, uma mulher, de 45 anos, e duas empresas, pelos crimes de furto, falsificação de documentos e recetação, nos concelhos de Caldas da Rainha e Torres Vedras.

O Núcleo de Investigação Criminal de Leiria da GNR identificou dois homens, de 58 e 60 anos, uma mulher, de 45 anos, e duas empresas, pelos crimes de furto, falsificação de documentos e recetação, nos concelhos de Caldas da Rainha e Torres Vedras.

Com base na investigação que decorria por furto numa empresa de distribuição de combustíveis, com sede nas Caldas da Rainha, que culminou na detenção de dois homens, de 37 e 50 anos, no dia 6 de agosto, os militares realizaram diligências, entre os dias 12 e 27 de agosto, que permitiram agora constituir mais arguidos, sendo o processo remetido ao Tribunal Judicial de Caldas da Rainha.

Como o JORNAL DAS CALDAS noticiou, a empresa distribuidora de combustíveis foi lesada em cerca de 280 mil euros ao ser alvo de furtos de gasóleo e gasolina que depois eram revendidos a recetadores a preços inferiores aos praticados no mercado. O esquema, que durava há já quatro anos, acabou por ser descoberto.

Os suspeitos começaram a ser investigados há seis meses, quando a firma detetou irregularidades relacionadas com falsificação de documentos, que encobriam os furtos, sobretudo de gasóleo, praticados por um funcionário da empresa.

Esse trabalhador, na posse do combustível, desenvolvia um negócio paralelo, em combinação com o outro indivíduo, que era cliente da empresa ao mesmo tempo que comprava, de forma ilegal e a preços mais baratos, o combustível ao funcionário e depois revendia-o.

O Núcleo de Investigação Criminal de Leiria da GNR realizou cinco buscas – duas domiciliárias, duas em veículos e outra num posto de abastecimento de combustíveis – nos concelhos das Caldas da Rainha e do Cadaval, que permitiram apreender três mil litros de combustível no valor de 4500 euros e o montante de 11650 euros. Foram ainda apreendidos dois telemóveis usados para contactos no âmbito dos crimes de furto, falsificação de documentos e recetação pelos quais a dupla foi detida.

Os indivíduos foram constituídos arguidos, permanecendo em liberdade, enquanto o desenvolvimento do processo decorre no Tribunal Judicial de Caldas da Rainha.

As investigações prosseguiram para apurar a identidade de outros envolvidos que entrariam no mesmo esquema ilegal, tendo assim sido constituídos mais cinco arguidos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161