Q

Previsão do tempo

10° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C
10° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C
10° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C

Mais cinco arguidos por furto e recetação de combustível

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Núcleo de Investigação Criminal de Leiria da GNR identificou dois homens, de 58 e 60 anos, uma mulher, de 45 anos, e duas empresas, pelos crimes de furto, falsificação de documentos e recetação, nos concelhos de Caldas da Rainha e Torres Vedras.

O Núcleo de Investigação Criminal de Leiria da GNR identificou dois homens, de 58 e 60 anos, uma mulher, de 45 anos, e duas empresas, pelos crimes de furto, falsificação de documentos e recetação, nos concelhos de Caldas da Rainha e Torres Vedras.

Com base na investigação que decorria por furto numa empresa de distribuição de combustíveis, com sede nas Caldas da Rainha, que culminou na detenção de dois homens, de 37 e 50 anos, no dia 6 de agosto, os militares realizaram diligências, entre os dias 12 e 27 de agosto, que permitiram agora constituir mais arguidos, sendo o processo remetido ao Tribunal Judicial de Caldas da Rainha.

Como o JORNAL DAS CALDAS noticiou, a empresa distribuidora de combustíveis foi lesada em cerca de 280 mil euros ao ser alvo de furtos de gasóleo e gasolina que depois eram revendidos a recetadores a preços inferiores aos praticados no mercado. O esquema, que durava há já quatro anos, acabou por ser descoberto.

Os suspeitos começaram a ser investigados há seis meses, quando a firma detetou irregularidades relacionadas com falsificação de documentos, que encobriam os furtos, sobretudo de gasóleo, praticados por um funcionário da empresa.

Esse trabalhador, na posse do combustível, desenvolvia um negócio paralelo, em combinação com o outro indivíduo, que era cliente da empresa ao mesmo tempo que comprava, de forma ilegal e a preços mais baratos, o combustível ao funcionário e depois revendia-o.

O Núcleo de Investigação Criminal de Leiria da GNR realizou cinco buscas – duas domiciliárias, duas em veículos e outra num posto de abastecimento de combustíveis – nos concelhos das Caldas da Rainha e do Cadaval, que permitiram apreender três mil litros de combustível no valor de 4500 euros e o montante de 11650 euros. Foram ainda apreendidos dois telemóveis usados para contactos no âmbito dos crimes de furto, falsificação de documentos e recetação pelos quais a dupla foi detida.

Os indivíduos foram constituídos arguidos, permanecendo em liberdade, enquanto o desenvolvimento do processo decorre no Tribunal Judicial de Caldas da Rainha.

As investigações prosseguiram para apurar a identidade de outros envolvidos que entrariam no mesmo esquema ilegal, tendo assim sido constituídos mais cinco arguidos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Associação comercial reduz pegada ecológica

A ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste vai realizar no dia 3 de dezembro uma ação de sensibilização e de distribuição de árvores, para que estas sejam plantadas em locais a selecionar pelas juntas de freguesia.

dsc 0488

Auxílio a catamarã à deriva

Os elementos da Estação Salva-vidas de Peniche auxiliaram na madrugada do passado domingo três holandeses que se encontravam a bordo de um catamarã com avaria no motor, a cerca de cinco quilómetros de Peniche.

catamara

Sessão “Gestão e Cuidado do Voluntário”

O projeto CLDS 4G (Contrato Local de Desenvolvimento Social) vai promover no dia 3 de dezembro, entre as 15h e as 17h, no Centro de Recursos Comunitário das Caldas da Rainha, uma sessão com o tema “Gestão e Cuidado do Voluntário”, onde se pretende abordar a importância do voluntariado numa perspetiva do crescimento pessoal que este proporciona, permitindo adquirir novas competências, sendo a técnicos e dirigentes das entidades da rede social das Caldas da Rainha.