Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
17° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C

Peniche junta cinema e música num só projeto

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O projeto CineBanda, que pretende não só que os jovens músicos locais contactem com músicos profissionais, mas também relacionar a música com imagens e sua projeção, de forma a retomar a vida social, vai passar nos dias 17 e 18 de setembro, pelo Parque do Baluarte, em Peniche.

Este projeto “cultural inclusivo, intergeracional e divertido” é promovido pelos municípios aderentes (Leiria, Peniche, Pombal e Torres Novas), com intuito de dar a conhecer o que cada um deles tem de melhor para oferecer, não só a nível cultural como contribuindo para que estes estes territórios do centro do país reforcem a sua importância no turismo nacional. Será realizada uma residência artística em cada um dos territórios, em que músicos amadores e profissionais se juntam para interpretarem criações de vários artistas convidados.

Este evento é aberto ao público e as criações selecionadas irão ser usadas como banda sonora dos filmes que forem apresentados.

A iniciativa é apoiada pela Rede Cultura 2027 Leiria, Creative City of Music, Monte Real Termas & SPA e Leiria Creative City of Music. Desenvolveu uma parceria com a AFCL – Associação das Filarmónicas do Concelho de Leiria, o Politécnico de Leiria – Escola Superior de Artes e Design e o Instituto Politécnico de Tomar. Conta ainda com a Antena 2 e a RTP2 como media partners e é cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

O CineBanda conta com a participação de alunos dos dois Institutos Politécnicos referidos, que vão contribuir nas áreas do design, comunicação, jornalismo, entre outras.

Os concertos de filmes ocorrerão sempre às 21h30 com entrada gratuita e limitada à lotação dos recintos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss