Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
11° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
12° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
Projeto “Oeste + Igual”

OesteCIM ausculta população acerca de igualdade de género e conciliação

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No âmbito do Projeto "Oeste + Igual", a OesteCIM - Comunidade Intermunicipal do Oeste lançou recentemente um inquérito digital com vista à recolha de informação que permita obter um ponto de situação realista sobre a implementação das políticas de igualdade de género e conciliação da vida profissional, familiar e pessoal nos municípios do Oeste.

O inquérito é dirigido a empresas, alunos, autarquias, associações, educadores e cidadãos da região Oeste.

O objetivo passa, segundo avança a OesteCIM, por analisar questões como a existência de apoio a colaboradoras durante o período de gravidez e no regresso ao trabalho. Também abordadas são a diversidade entre colaboradores, a percentagem de mulheres entre os líderes/gestores da empresa ou a existência de programas e/ou campanhas para a Igualdade e/ou Conciliação Trabalho-Família. A facilidade dos homens em terem um bom emprego e serem promovidos face às mulheres ou a existência de casos de discriminação no trabalho são também alvo da presente auscultação.

Finalizado o inquérito e após o tratamento dos respetivos dados, será elaborado um relatório-síntese do autodiagnóstico relativo ao ponto de situação.

A Comunidade Intermunicipal entende que as respostas ao inquérito são muito importantes no sentido de conseguir obter um relatório “realista” do ponto de situação das políticas no Oeste

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Curso de Salvamento Rodoviário

Decorreu de 24 a 28 de novembro, no seio da corporação de bombeiros do Bombarral, o curso de Salvamento Rodoviário - desenvolvimento (chefe de equipa de desencarceramento).

desencarceramento

Nazaré cancela eventos do carnaval

Após o anúncio das novas medidas de controlo e mitigação da pandemia Covid-19 e da declaração do Estado de Calamidade, que irá vigorar até 20 de março, a organização do carnaval da Nazaré anunciou o cancelamento de todos os eventos festivos desta iniciativa.

carnaval