Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

Aprovado planeamento da regularização de dívidas das famílias

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No âmbito dos impactos Covid-19, a Câmara Municipal do Cadaval aprovou, em reunião ordinária do órgão executivo ocorrida no passado dia 3 de agosto, a possibilidade de regularização de dívidas respeitantes a bens essenciais e serviços fornecidos às famílias em 2020 e 2021, mediante plano de pagamento até 31 de dezembro.

Os bens e serviços em referência consistem designadamente em faturas de água, bem como faturas de todos os serviços de apoio à família prestados pela edilidade no âmbito da educação.

A autarquia teve por base não só as suas atribuições legais neste domínio, como a necessidade de continuar a garantir, durante o ano 2021, as medidas temporárias de apoio que visam ajudar as famílias a suportar o impacto social e económico da pandemia Covid-19.

Considerou ainda que, devido ao facto de não se poder interromper, por falta de pagamento, o fornecimento de bens essenciais até 30 de junho de 2021, se tivessem acumulado dívidas por parte de algumas famílias concelhias.

Assim, para efetuar a regularização da situação, os interessados deverão dirigir-se ao Balcão Único de Atendimento da Câmara Municipal, fazendo o requerimento do referido plano prestacional.

Outras medidas ainda vigentes

Recorde-se que, no âmbito da crise epidémica da Covid-19, o município implementou, durante 2020 e 2021, um conjunto de medidas temporárias e simplificadas que visaram ajudar as famílias a suportar o impacto social e económico desta pandemia.

Estas medidas consistiram em garantir o apoio social, bem como reduzir ou aliviar os compromissos financeiros das famílias, que se depararam com dificuldades graves de subsistência durante este período.

De acordo com o compromisso assumido, estas medidas seriam revistas periodicamente e vigorariam durante o período em que se mantivessem as circunstâncias excecionais de emergência e as medidas restritivas relacionadas com o combate à

pandemia de Covid-19.

Nesse sentido, relembramos estar ainda em vigor, fruto de prorrogação ocorrida a 22 de junho, o prazo de isenção de rendas e taxas de ocupação de estabelecimentos comerciais em espaços municipais, bem como o prazo de suspensão de cobrança das taxas de ocupação de espaço público e publicidade até 31 de dezembro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto