Q

Previsão do tempo

10° C
  • Monday 11° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C
11° C
  • Monday 11° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C
11° C
  • Monday 11° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C
Entrevista ao candidato do Partido Socialista

Ricardo Fernandes pretende “continuar a cuidar do Bombarral”

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O presidente da Câmara do Bombarral, o socialista Ricardo Fernandes, que se recandidata nas próximas eleições autárquicas, foi convidado do programa “Especial Autárquicas 2021” da Rádio Mais Oeste (94.2 FM) em colaboração com o JORNAL DAS CALDAS, no passado dia 17, tendo afirmado que pretende “continuar a cuidar do Bombarral”.
O autarca foi convidado do programa “Especial Autárquicas 2021”

Ricardo Fernandes, de 58 anos, farmacêutico, atual presidente da Câmara Municipal do Bombarral, decidiu voltar a ser o cabeça de lista dos socialistas à autarquia, tendo como lema de campanha “Cuidar do Bombarral”. “Na qualidade de recandidato, a minha principal motivação é de querer continuar a cuidar do Bombarral”, afirmou Ricardo Fernandes, adiantando que “de facto, houve um grande período em que o Partido Socialista esteve arredado do poder deste concelho, o que coincidiu com um maior retrocesso que o município conheceu quando comparado com outros municípios do Oeste”. Portanto, segundo o candidato socialista, “era preciso fazer mais, mas a questão da pandemia veio condicionar todas as prioridades”.

Quatro anos depois de ter colocado um ponto final a um reinado de mandatos sucessivos do PSD, Ricardo Fernandes vai procurar “continuar a cuidar do Bombarral e recuperar o atraso em relação aos restantes municípios do Oeste, de modo a promover as melhores condições de vida e de trabalho para as pessoas”.

O autarca procedeu a alterações na equipa, tendo como no 2 a assistente social Fátima Coelho, enquanto que o vice-

presidente Nuno Vicente passa para terceiro da lista. Em quarto surge o professor Bruno Santos, que integrou a lista do PS em 2005. Para a Assembleia Municipal, aceitou o repto a eurodeputada bombarralense Margarida Marques, para suceder a Jorge Gabriel Martins.

O presidente da Câmara pretende no próximo mandato concluir as obras estruturantes já iniciadas. Do programa consta a reabilitação do Palácio Gorjão e do Instituto da Vinha e do Vinho para a instalação do Ciência Viva da Pera Rocha, que “no futuro poderá compaginar com algum politécnico, que queira lá instalar algum polo”.

“Não basta muitas vezes fazer reabilitações, temos que ter um objetivo para elas”, sublinhou o candidato, adiantando que outros projetos que gostaria de ver concretizados são a abertura da Loja do Cidadão, a implementação de uma via de ligação pedonal e ciclável para a Praça do Município e zona das escolas, a substituição da cobertura de amianto do pavilhão desportivo e a construção dos novos estaleiros municipais. Também pretende, através de uma candidatura, criar um percurso na Mata Municipal a que chamou “os Gigantes”.

“É aquilo a que nos propomos de imediato e vamos igualmente elaborar um plano estratégico para priorizar os investimentos nos próximos anos”, frisou o candidato do PS.

Outra vertente onde “temos imenso para fazer é a questão social” frisou o socialista, que procura implementar uma estratégia para “ir ao encontro das carências habitacionais”. “Para nós isto é fundamental e queremos implementar de forma muito vincada a reabilitação dos aglomerados do concelho, com especial foco na vila do Bombarral, sendo determinante a implementação do programa estratégico de reabilitação urbana”, afirmou Ricardo Fernandes, que também vai apostar “numa clara transição digital e energética, fazendo um aproveitamento dos fundos comunitários”.

Caso seja eleito, o autarca pretende “essencialmente dar continuidade à linha de trabalho que tínhamos definido, sobretudo na área social, como o programa abem: Rede Solidária do Medicamento, a construção de uma nova estrutura residencial para idosos, em que estamos a ultimar o processo, reforçar o relacionamento com as Juntas de Freguesias do concelho, de modo a que estas funcionem como verdadeiras extensões da Câmara Municipal, e dar continuidade à dinamização de eventos e comemoração de efemérides, como o Festival do Vinho e da Pera Rocha”.

A par disso também “é inquestionável a necessidade de construção de um novo centro hospitalar para o Oeste, que seja condizente com as necessidades de saúde da população”, sublinhou o candidato, que promete tudo fazer para receber o futuro Hospital do Oeste, bem como “continuar a cuidar da terra e elevar o concelho, sendo isso que me faz trabalhar em prol desse objetivo”. Por isso, “espero que os bombarralenses no dia 26 de setembro confiem mais quatro anos da minha vida à frente dos destinos do Bombarral, como presidente de Câmara Municipal”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jogo treino de futsal

Apesar de estar de folga, a equipa da Associação Desportiva de Óbidos aproveitou a pausa no Campeonato Distrital de Lisboa para efetuar um jogo treino, em Torres Vedras, com a equipa dos sub 17 do Sporting Clube de Torres.

futsal 1

Conferência sobre espiritismo

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha vai levar a cabo no dia 1 de março, às 21h00, uma conferência subordinada ao tema "Debate público - o espiritismo", com Amélia Reis.