Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 27° C
16° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 28° C
16° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 30° C

Dois fogos nas Caldas no domingo

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No passado domingo ocorreram dois incêndios no concelho das Caldas da Rainha praticamente à mesma hora. Um teve lugar na mata, no lugar de Moinho da Costa, na Foz do Arelho, e segundo Nelson Cruz, comandante dos Bombeiros das Caldas, o alerta foi dado às 16h45.
Incêndio no lugar de Moinho da Costa na Foz do Arelho

No local estiveram 26 bombeiros, quatro meios terrestres e um meio aéreo. “Triangulação de meios em intervenção: 19 bombeiros das Caldas, 5 de São Martinho do Porto e 5 bombeiros de Óbidos com um helicóptero. Em declarações ao JORNAL DAS CALDAS, Nelson Cruz referiu que felizmente o incêndio foi no início e prontamente resolvido, tendo ardido uma área pequena de vegetação pequena. Às 18h50 já o incêndio estava “resolvido”.

Quanto a vários relatos nas redes sociais insinuando que o fogo iniciou devido ao lançamento de foguetes sem autorização prévia das autoridades, o comandante do Bombeiros das Caldas não “confirmou” revelando que “a GNR está a investigar a causa do fogo”.

Um outro incêndio atingiu uma área de terreno com vegetação (eucalipto) no Casal do Brejo no Campo. O alerta foi dado às 16h47. No local estiveram três veículos da corporação das Caldas com 12 bombeiros. Também se dirigiram ao Campo mais 15 bombeiros de Alcobaça, Bombarral e Óbidos. Segundo o comandante o corpo de bombeiros controlou de imediato o incêndio tendo ardido uma área pequena de mato.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Exposição Álefe em Ferrel

Na galeria da Associação Cultural Rabeca, no Largo Dr. Manuel Pedrosa, em Ferrel, no concelho de Peniche, vai ser inaugurada a exposição Álefe, com pinturas e aguarelas de António Teodoro.

alefe

Freguesias levam cultura ao Folio

No âmbito do Folio - Festival Literário Internacional de Óbidos as sete freguesias do concelho de Óbidos fazem-se representar com iniciativas, como lançamento de livros, música, poesia, tertúlias, exposições, instalações, teatro, entre outras. Eventos inseridos no "Dia da Freguesia" - Folio Educa.

folio