Q

Previsão do tempo

10° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C
10° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C
10° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C

Dois fogos nas Caldas no domingo

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No passado domingo ocorreram dois incêndios no concelho das Caldas da Rainha praticamente à mesma hora. Um teve lugar na mata, no lugar de Moinho da Costa, na Foz do Arelho, e segundo Nelson Cruz, comandante dos Bombeiros das Caldas, o alerta foi dado às 16h45.
Incêndio no lugar de Moinho da Costa na Foz do Arelho

No local estiveram 26 bombeiros, quatro meios terrestres e um meio aéreo. “Triangulação de meios em intervenção: 19 bombeiros das Caldas, 5 de São Martinho do Porto e 5 bombeiros de Óbidos com um helicóptero. Em declarações ao JORNAL DAS CALDAS, Nelson Cruz referiu que felizmente o incêndio foi no início e prontamente resolvido, tendo ardido uma área pequena de vegetação pequena. Às 18h50 já o incêndio estava “resolvido”.

Quanto a vários relatos nas redes sociais insinuando que o fogo iniciou devido ao lançamento de foguetes sem autorização prévia das autoridades, o comandante do Bombeiros das Caldas não “confirmou” revelando que “a GNR está a investigar a causa do fogo”.

Um outro incêndio atingiu uma área de terreno com vegetação (eucalipto) no Casal do Brejo no Campo. O alerta foi dado às 16h47. No local estiveram três veículos da corporação das Caldas com 12 bombeiros. Também se dirigiram ao Campo mais 15 bombeiros de Alcobaça, Bombarral e Óbidos. Segundo o comandante o corpo de bombeiros controlou de imediato o incêndio tendo ardido uma área pequena de mato.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Associação comercial reduz pegada ecológica

A ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste vai realizar no dia 3 de dezembro uma ação de sensibilização e de distribuição de árvores, para que estas sejam plantadas em locais a selecionar pelas juntas de freguesia.

dsc 0488

Almoço pedagógico

O polo de Peniche da Escola Profissional Alda Brandão de Vasconcelos realizou um almoço pedagógico no Restaurante BrisaMar, no Hotel PinhalMar Peniche, confecionado e servido pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Cozinha/Pastelaria.

solidario

Professor caldense concorre às eleições legislativas

Carlos Ubaldo, de 57 anos, professor na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, em Caldas da Rainha, é o nº 3 na lista do Bloco de Esquerda no distrito de Leiria nas próximas eleições legislativas, depois de ter sido o candidato à Câmara Municipal das Caldas da Rainha nas últimas eleições autárquicas.