Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 15° C

Dois fogos nas Caldas no domingo

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No passado domingo ocorreram dois incêndios no concelho das Caldas da Rainha praticamente à mesma hora. Um teve lugar na mata, no lugar de Moinho da Costa, na Foz do Arelho, e segundo Nelson Cruz, comandante dos Bombeiros das Caldas, o alerta foi dado às 16h45.
Incêndio no lugar de Moinho da Costa na Foz do Arelho

No local estiveram 26 bombeiros, quatro meios terrestres e um meio aéreo. “Triangulação de meios em intervenção: 19 bombeiros das Caldas, 5 de São Martinho do Porto e 5 bombeiros de Óbidos com um helicóptero. Em declarações ao JORNAL DAS CALDAS, Nelson Cruz referiu que felizmente o incêndio foi no início e prontamente resolvido, tendo ardido uma área pequena de vegetação pequena. Às 18h50 já o incêndio estava “resolvido”.

Quanto a vários relatos nas redes sociais insinuando que o fogo iniciou devido ao lançamento de foguetes sem autorização prévia das autoridades, o comandante do Bombeiros das Caldas não “confirmou” revelando que “a GNR está a investigar a causa do fogo”.

Um outro incêndio atingiu uma área de terreno com vegetação (eucalipto) no Casal do Brejo no Campo. O alerta foi dado às 16h47. No local estiveram três veículos da corporação das Caldas com 12 bombeiros. Também se dirigiram ao Campo mais 15 bombeiros de Alcobaça, Bombarral e Óbidos. Segundo o comandante o corpo de bombeiros controlou de imediato o incêndio tendo ardido uma área pequena de mato.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0

Ministério Público acusou menor que terá esfaqueado a irmã até à morte

A jovem de 16 anos que terá esfaqueado até à morte a irmã, três anos mais velha, em agosto do ano passado, na casa onde viviam com o pai, no bairro da Fonte Boa, em Peniche, foi agora acusada pelo Ministério Público dos crimes de homicídio qualificado e profanação de cadáver.

lara