Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C

Celebração da Elevação das Caldas da Rainha a Cidade

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Irão decorrer a 26 de agosto as cerimónias de celebração da Elevação das Caldas da Rainha a Cidade.

“Entrada dos Bairros”, é uma das iniciativas que tem como objetivo honrar a tradição cerâmica das Caldas e valorizar os bairros tradicionais das Caldas. Foram convidados ceramistas para criarem uma placa toponímica com o nome dos Bairros e letras em cerâmica. O curador deste projeto é, José Antunes, diretor do Centro de Artes. A placa do Bairro das Morenas foi realizada por Umbelina Barros, a do Bairro da Ponte por Carlos Enxuto e a do Bairro dos Arneiros pela dupla Ana + Betânia.

As placas placa toponímica serão inauguradas pelas 16h00, no Bairro das Morenas, 16h30 no Bairro da Ponte e às 17h00 no Bairro dos Arneiros.

A apresentação do Mapa da Zona Urbana da Freguesia” às 18h00 – Complexo Desportivo “Abraço Verde” é outra iniciativa que faz parte do programa de celebração da Elevação das Caldas da Rainha a Cidade.

Trata-se da apresentação de um dos quatro outdoors que ficarão na freguesia de Santo Onofre, com mapas da zona urbana da freguesia, onde estarão identificados (com fotografia) 36 pontos de interesse. Num dos lados do outdoor, estará um mapa real enquanto que do outro lado estará um mapa isométrico, que permite uma melhor orientação entre vários pontos da cidade. A criação gráfica do mapa ficou a cargo de Pedro Marques e as fotografias são de Nuno Conceição.

Irá ainda decorrer um momento Institucional com a apresentação do Livro “Rostos da União” pelas 18h30, no Espaço Verde, junto às Hortas Urbanas

O livro editado pela Junta de Freguesia e a Associação Património Histórico, apresenta a história da união de freguesias e a sua complexa realidade através da história de várias pessoas, umas mais conhecidas e outras mais anónimas. Escrito por Joana Tornada e com fotografias de Carlos Barroso, este livro apela à elevação do autoconceito dos caldenses, em particular dos de Santo Onofre e da Serra do Bouro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.