Q

Previsão do tempo

19° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 27° C
19° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 28° C
20° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 30° C

Celebração da Elevação das Caldas da Rainha a Cidade

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Irão decorrer a 26 de agosto as cerimónias de celebração da Elevação das Caldas da Rainha a Cidade.

“Entrada dos Bairros”, é uma das iniciativas que tem como objetivo honrar a tradição cerâmica das Caldas e valorizar os bairros tradicionais das Caldas. Foram convidados ceramistas para criarem uma placa toponímica com o nome dos Bairros e letras em cerâmica. O curador deste projeto é, José Antunes, diretor do Centro de Artes. A placa do Bairro das Morenas foi realizada por Umbelina Barros, a do Bairro da Ponte por Carlos Enxuto e a do Bairro dos Arneiros pela dupla Ana + Betânia.

As placas placa toponímica serão inauguradas pelas 16h00, no Bairro das Morenas, 16h30 no Bairro da Ponte e às 17h00 no Bairro dos Arneiros.

A apresentação do Mapa da Zona Urbana da Freguesia” às 18h00 – Complexo Desportivo “Abraço Verde” é outra iniciativa que faz parte do programa de celebração da Elevação das Caldas da Rainha a Cidade.

Trata-se da apresentação de um dos quatro outdoors que ficarão na freguesia de Santo Onofre, com mapas da zona urbana da freguesia, onde estarão identificados (com fotografia) 36 pontos de interesse. Num dos lados do outdoor, estará um mapa real enquanto que do outro lado estará um mapa isométrico, que permite uma melhor orientação entre vários pontos da cidade. A criação gráfica do mapa ficou a cargo de Pedro Marques e as fotografias são de Nuno Conceição.

Irá ainda decorrer um momento Institucional com a apresentação do Livro “Rostos da União” pelas 18h30, no Espaço Verde, junto às Hortas Urbanas

O livro editado pela Junta de Freguesia e a Associação Património Histórico, apresenta a história da união de freguesias e a sua complexa realidade através da história de várias pessoas, umas mais conhecidas e outras mais anónimas. Escrito por Joana Tornada e com fotografias de Carlos Barroso, este livro apela à elevação do autoconceito dos caldenses, em particular dos de Santo Onofre e da Serra do Bouro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Exposição Álefe em Ferrel

Na galeria da Associação Cultural Rabeca, no Largo Dr. Manuel Pedrosa, em Ferrel, no concelho de Peniche, vai ser inaugurada a exposição Álefe, com pinturas e aguarelas de António Teodoro.

alefe

Freguesias levam cultura ao Folio

No âmbito do Folio - Festival Literário Internacional de Óbidos as sete freguesias do concelho de Óbidos fazem-se representar com iniciativas, como lançamento de livros, música, poesia, tertúlias, exposições, instalações, teatro, entre outras. Eventos inseridos no "Dia da Freguesia" - Folio Educa.

folio