Q

Previsão do tempo

10° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C
11° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C
11° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C

Obras nas Piscinas Municipais da Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Com algumas décadas de funcionamento, as Piscinas Municipais da Nazaré estão encerradas para obras de fundo no sistema de abastecimento de águas ao tanque.
As piscinas estão encerradas para obras de fundo

As obras são destinadas a aumentar a eficiência do equipamento e têm um custo total previsto de 225 mil euros, estimando-se que deverão resultar numa poupança anual de 40 mil euros.

As fugas de água detetadas no tanque e a eficiência energética do sistema de aquecimento das águas são os principais objetivos desta obra, que ficará concluída antes da reabertura das instalações desportivas às atividades regulares da época, no início de outubro.

O plano de obras inclui a substituição de uma caldeira e do depósito de águas quentes, com uma baixa eficiência térmica, a construção de uma galeria técnica em betão para a instalação de novas tubagens da água quente, a substituição da tubagem de recolha de água da piscina e uma intervenção no tanque de compensação, para aumento da sua capacidade.

Em estudo, através da Oeste Sustentável, está o financiamento da reabilitação das instalações, o que inclui a instalação de painéis solares para aquecimento de água, alteração da fachada, com a substituição dos materiais existentes por materiais mais eficientes energicamente, alteração da iluminação para leds, remodelação do tanque de aprendizagem e alteração dos balneários existentes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Almoço pedagógico

O polo de Peniche da Escola Profissional Alda Brandão de Vasconcelos realizou um almoço pedagógico no Restaurante BrisaMar, no Hotel PinhalMar Peniche, confecionado e servido pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Cozinha/Pastelaria.

solidario

Professor caldense concorre às eleições legislativas

Carlos Ubaldo, de 57 anos, professor na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, em Caldas da Rainha, é o nº 3 na lista do Bloco de Esquerda no distrito de Leiria nas próximas eleições legislativas, depois de ter sido o candidato à Câmara Municipal das Caldas da Rainha nas últimas eleições autárquicas.

Exposição sobre violência contra as mulheres

O Município do Bombarral, o Núcleo de Intervenção Local para a Área da Violência Doméstica e o Agrupamento de Escolas Fernão do Pó assinalaram, a 25 de novembro, o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, com uma exposição de trabalhos dos alunos de artes do 12º ano.

exposicao