Q

Previsão do tempo

9° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
9° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
9° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C

Distrito de Leiria em situação de alerta de incêndio rural

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Face ao risco de incêndio rural, devido à continuação das condições meteorológicas, os ministros da Defesa Nacional, da Administração Interna, do Ambiente e da Ação Climática e da Agricultura determinaram o prolongamento da declaração da situação de alerta em treze distritos, incluindo o de Leiria, até às 23h59 do dia 18 de agosto.

Está proibido o acesso, circulação e permanência no interior dos espaços florestais previamente definidos nos Planos Municipais de Defesa da Floresta Contra Incêndios, bem como nos caminhos florestais, caminhos rurais e outras vias que os atravessem.

A realização de queimadas e queimas de sobrantes de exploração, de trabalhos nos espaços florestais com recurso a qualquer tipo de maquinaria, com exceção dos associados a situações de combate a incêndios rurais, de trabalhos nos demais espaços rurais com recurso a motorroçadoras de lâminas ou discos metálicos, corta-matos, destroçadores e máquinas com lâminas ou pá frontal, está igualmente proibida.

Verifica-se igualmente a proibição total da utilização de fogo-de-artifício ou outros artefactos pirotécnicos, independentemente da sua forma de combustão.

A declaração da situação de alerta implica, entre outros aspetos, a elevação do grau de prontidão e resposta operacional por parte da GNR e da PSP, com reforço de meios para operações de vigilância, fiscalização, patrulhamentos dissuasores de comportamentos e de apoio geral às operações de proteção e socorro que possam vir a ser desencadeadas, o mesmo se aplicando às equipas de emergência médica, saúde pública e apoio psicossocial, equipas de sapadores florestais, entre outras.

As Forças Armadas devem disponibilizar os meios aéreos para, em caso de necessidade, estarem operacionais.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Condenado a prisão por furto de automóveis

Um homem de 39 anos que furtou dois automóveis de um armazém, cada um avaliado em mais de vinte mil euros, foi condenado pelo Tribunal das Caldas da Rainha a quatro anos e quatro meses de prisão.

prisao

Apreendidos 250 quilos de pescada sem dimensão

Um homem de 44 anos, foi detetado no passado dia 14 nas imediações da lota da Nazaré, no porto de abrigo, na posse de 248 quilos de pescada sem a medida mínima estipulada por lei para ser comercializada, resultando na sua apreensão, uma vez que o respeito dos tamanhos de captura visa a salvaguardar a gestão sustentável do pescado e sua rentabilidade potencial.

pescada 1

Polícia Marítima apreende artes de pesca

A Polícia Marítima da Nazaré apreendeu na tarde da passada sexta-feira sete artes de pesca ilegais, com 750 metros de comprimento no total, entre a praia da Légua, em Alcobaça, e a praia do Salgado, na Nazaré.

redes