Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
18° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

Stereossauro e Blaya lançam “Pensão do Amor”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O caldense Stereossauro lançou "Pensão do Amor", novo single que conta com a participação de Blaya, enquanto prepara o novo álbum, que chega em outubro.
Stereossauro e Blaya (foto Rui Murka)

O convite à cantora luso-brasileira surgiu “de forma instintiva”. Uma vez concluído o beat que serviu de base à música a Blaya foi a primeira pessoa em que Stereossauro pensou como dupla para esta música.

A química natural entre ambos comprovou-se na rapidez com que surgiu a letra.

O vídeo, da autoria de Aquela Joana, apresenta uma linguagem visual muito caraterística da realizadora. No entanto, o mais intrigante é a forma como se desconstroem conceitos e se questionam os objetos quotidianos incluídos no vídeo assim como a sua utilização.

Muitos dos objetos utilizados pertencem mesmo a Stereossauro que, inspirado pelo tempo que passou em casa durante o confinamento, decidiu dar-lhes uma nova vida ao repensar a sua função com sentido de humor e ousadia.

Utilizando uma linguagem com ligações diretas à cultura pop, nomeadamente em termos de estética e cor, este vídeo pretende ser leve, divertido e representar algo novo, recorrendo muitas vezes a situações non-sense como tocar guitarra com luvas de cozinha.

A gravação e edição deste vídeo é uma iniciativa promovida pela empresa Let’s Get Lost, no âmbito do novo espetáculo de Stereossauro, cofinanciada pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Stereossauro é o nome artístico de Tiago Norte, nascido a 12 de agosto de 1978, nas Caldas da Rainha. A sua carreira fica marcada pela mistura entre a música eletrónica com outros estilos musicais. É dj, produtor, autor e compositor e editou um dos discos mais elogiados da música portuguesa em 2019, Bairro da Ponte.

Apesar de a música ter sido sempre o seu caminho, Stereossauro estudou também design e artes plásticas, tendo trabalhado ainda nessa área.

Em conjunto com Oliveiros Tomás Oliveira, o DJ Ride, formou os BeatBombers, que em 2011 conquistaram o 1o lugar no Campeonato Mundial da International DJ Association, prémio que repetiram novamente em 2016, o que mereceu um enorme destaque do grupo quer a nível nacional, quer a nível internacional. No mesmo campeonato já se tinham classificado em 2o lugar em 2010 e 2012 e em 3o lugar em 2014.

Ao longo do tempo, Stereossauro traçou também uma carreira a solo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.