Q

Previsão do tempo

23° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 27° C
23° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 28° C
23° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 30° C

Projeto coloca “Óbidos a Dançar”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação de Dança de Óbidos está a organizar uma iniciativa cujo objetivo principal é levar a dança a todo o concelho, aproveitando a beleza natural das diversas freguesias.
Sessão em A-dos-Negros

O projeto, designado “Óbidos a Dançar”, resulta da parceria entre a Associação de Dança de Óbidos e a sua academia Óbidos Dance, contando com o apoio do Município de Óbidos através do programa Óbidos +Ativo.

O local escolhido para cada uma destas atividades resulta do contacto com cada junta de freguesia e da avaliação conjunta das condições necessárias para prática segura de dança, seguindo as recomendações da autoridade de saúde. O primeiro evento teve lugar em A-dos-Negros.

“Estamos empenhados em levar a dança a todo o território obidense. O nosso principal objectivo é descentralizar a atividade, permitindo não só demonstrar o trabalho desenvolvido ao longo do ano, como também permitir à população local o acesso,diversificando a oferta tanto ao nível da faixa etária como dos estilos de dança. Começámos com danças de salão e afro- latinas, agora juntámos o hip hop mas não iremos ficar por aqui”, referiu Daniel Silva, presidente da Associação de Dança de Óbidos e responsável técnico da Academia Óbidos Dance.

Estas sessões de dança têm um programa diversificado, juntando demonstrações por parte dos alunos e aulas abertas ao público em geral.

“Óbidos a Dançar é mais do que aulas abertas, quisemos agregar ao evento à componente social, envolvendo a parceria com instituições particulares de solidariedade social do concelho, permitindo a presença de utentes e proporcionando fins de tarde diferentes e com animação”, relatou Daniel Silva.

Em A-dos-Negros a iniciativa foi desenvolvida em conjunto com a Associação para o Desenvolvimento Social da Freguesia de A-dos-Negros, pela relação de parceria que resultou do projeto de terapia através da dança “Vamos Dançar como se ninguém nos visse…”, promovido pelo Município de Óbidos, Óbidos Dança e Unidade de Saúde Pública junto das Estruturas Residenciais Para Idosos do concelho de Óbidos.

A próxima sessão será na freguesia da Amoreira.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Exposição Álefe em Ferrel

Na galeria da Associação Cultural Rabeca, no Largo Dr. Manuel Pedrosa, em Ferrel, no concelho de Peniche, vai ser inaugurada a exposição Álefe, com pinturas e aguarelas de António Teodoro.

alefe

Freguesias levam cultura ao Folio

No âmbito do Folio - Festival Literário Internacional de Óbidos as sete freguesias do concelho de Óbidos fazem-se representar com iniciativas, como lançamento de livros, música, poesia, tertúlias, exposições, instalações, teatro, entre outras. Eventos inseridos no "Dia da Freguesia" - Folio Educa.

folio