Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
14° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

Projeto coloca “Óbidos a Dançar”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação de Dança de Óbidos está a organizar uma iniciativa cujo objetivo principal é levar a dança a todo o concelho, aproveitando a beleza natural das diversas freguesias.
Sessão em A-dos-Negros

O projeto, designado “Óbidos a Dançar”, resulta da parceria entre a Associação de Dança de Óbidos e a sua academia Óbidos Dance, contando com o apoio do Município de Óbidos através do programa Óbidos +Ativo.

O local escolhido para cada uma destas atividades resulta do contacto com cada junta de freguesia e da avaliação conjunta das condições necessárias para prática segura de dança, seguindo as recomendações da autoridade de saúde. O primeiro evento teve lugar em A-dos-Negros.

“Estamos empenhados em levar a dança a todo o território obidense. O nosso principal objectivo é descentralizar a atividade, permitindo não só demonstrar o trabalho desenvolvido ao longo do ano, como também permitir à população local o acesso,diversificando a oferta tanto ao nível da faixa etária como dos estilos de dança. Começámos com danças de salão e afro- latinas, agora juntámos o hip hop mas não iremos ficar por aqui”, referiu Daniel Silva, presidente da Associação de Dança de Óbidos e responsável técnico da Academia Óbidos Dance.

Estas sessões de dança têm um programa diversificado, juntando demonstrações por parte dos alunos e aulas abertas ao público em geral.

“Óbidos a Dançar é mais do que aulas abertas, quisemos agregar ao evento à componente social, envolvendo a parceria com instituições particulares de solidariedade social do concelho, permitindo a presença de utentes e proporcionando fins de tarde diferentes e com animação”, relatou Daniel Silva.

Em A-dos-Negros a iniciativa foi desenvolvida em conjunto com a Associação para o Desenvolvimento Social da Freguesia de A-dos-Negros, pela relação de parceria que resultou do projeto de terapia através da dança “Vamos Dançar como se ninguém nos visse…”, promovido pelo Município de Óbidos, Óbidos Dança e Unidade de Saúde Pública junto das Estruturas Residenciais Para Idosos do concelho de Óbidos.

A próxima sessão será na freguesia da Amoreira.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

obidosgaming2

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss