Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
11° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
12° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Projeto coloca “Óbidos a Dançar”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação de Dança de Óbidos está a organizar uma iniciativa cujo objetivo principal é levar a dança a todo o concelho, aproveitando a beleza natural das diversas freguesias.
Sessão em A-dos-Negros

O projeto, designado “Óbidos a Dançar”, resulta da parceria entre a Associação de Dança de Óbidos e a sua academia Óbidos Dance, contando com o apoio do Município de Óbidos através do programa Óbidos +Ativo.

O local escolhido para cada uma destas atividades resulta do contacto com cada junta de freguesia e da avaliação conjunta das condições necessárias para prática segura de dança, seguindo as recomendações da autoridade de saúde. O primeiro evento teve lugar em A-dos-Negros.

“Estamos empenhados em levar a dança a todo o território obidense. O nosso principal objectivo é descentralizar a atividade, permitindo não só demonstrar o trabalho desenvolvido ao longo do ano, como também permitir à população local o acesso,diversificando a oferta tanto ao nível da faixa etária como dos estilos de dança. Começámos com danças de salão e afro- latinas, agora juntámos o hip hop mas não iremos ficar por aqui”, referiu Daniel Silva, presidente da Associação de Dança de Óbidos e responsável técnico da Academia Óbidos Dance.

Estas sessões de dança têm um programa diversificado, juntando demonstrações por parte dos alunos e aulas abertas ao público em geral.

“Óbidos a Dançar é mais do que aulas abertas, quisemos agregar ao evento à componente social, envolvendo a parceria com instituições particulares de solidariedade social do concelho, permitindo a presença de utentes e proporcionando fins de tarde diferentes e com animação”, relatou Daniel Silva.

Em A-dos-Negros a iniciativa foi desenvolvida em conjunto com a Associação para o Desenvolvimento Social da Freguesia de A-dos-Negros, pela relação de parceria que resultou do projeto de terapia através da dança “Vamos Dançar como se ninguém nos visse…”, promovido pelo Município de Óbidos, Óbidos Dança e Unidade de Saúde Pública junto das Estruturas Residenciais Para Idosos do concelho de Óbidos.

A próxima sessão será na freguesia da Amoreira.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Curso de Salvamento Rodoviário

Decorreu de 24 a 28 de novembro, no seio da corporação de bombeiros do Bombarral, o curso de Salvamento Rodoviário - desenvolvimento (chefe de equipa de desencarceramento).

desencarceramento

Nazaré cancela eventos do carnaval

Após o anúncio das novas medidas de controlo e mitigação da pandemia Covid-19 e da declaração do Estado de Calamidade, que irá vigorar até 20 de março, a organização do carnaval da Nazaré anunciou o cancelamento de todos os eventos festivos desta iniciativa.

carnaval