Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
12° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
12° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

João Almeida venceu a Volta à Polónia em bicicleta

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
João Almeida venceu a Volta à Polónia em bicicleta, conquistando a sua primeira prova por etapas do World Tour.
O caldense ganhou a sua primeira prova do circuito mundial

Na sétima e última etapa, no passado domingo, o ainda corredor da Deceuninck-Quickstep (vai mudar para a UAE Team Emirates na temporada ciclística de 2022) chegou integrado no pelotão e confirmou a camisola amarela.

O caldense, de 23 anos, envergava a mais apetecível camisola no ciclismo desde a vitória na segunda etapa, tendo ainda conquistado a quarta etapa, num percurso de montanha, para além de ter ficado em segundo no contrarrelógio.

O ciclista concluiu a prova com 20 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, o esloveno Matej Mohoric (Bahrain), e com 27 em relação ao polaco Michal Kwiatkowski (Ineos), que foi o terceiro.

O jovem de A-dos-Francos iguala assim o feito de Rui Costa, o outro ciclista português que tinha vencido uma competição do World Tour, em 2017 (Volta ao Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos).

Na Volta à Polónia o caldense arrebatou ainda a camisola branca, correspondente à vitória nos sprints.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Nazaré cancela eventos do carnaval

Após o anúncio das novas medidas de controlo e mitigação da pandemia Covid-19 e da declaração do Estado de Calamidade, que irá vigorar até 20 de março, a organização do carnaval da Nazaré anunciou o cancelamento de todos os eventos festivos desta iniciativa.

carnaval

Jornal das Caldas nas 24 horas de Fronteira todo-o-terreno

Mais de duas centenas e meia de pilotos, de nove nacionalidades, mas também os espetadores espalhados pelos 16 quilómetros de perímetro do Terródromo de Fronteira, voltaram a viver as emoções e as sensações que só a maior prova de resistência da modalidade consegue proporcionar. As 24 horas de Fronteira voltaram para reafirmar a sua reputação. Não apenas de uma luta contra o cronómetro ou uma prova de superação para homens e máquinas, mas também uma enorme festa, que celebra o verdadeiro espírito do todo-o-terreno. 

tt