Q

Previsão do tempo

26° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 25° C
26° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 25° C
26° C
  • Tuesday 27° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 27° C

Desenvolver o estudo da poesia através de letras de rap

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Estreou no passado dia 10 o “RAP Por Miúdos”, um programa que desenvolve o estudo da poesia através de letras de rap e promove a aplicação prática da matéria, estimulando a criatividade e a expressão artística dos alunos.
Este programa é direcionado aos sextos e nonos anos de escolaridade

Integrado na disciplina de português com base no rap, teve como ponto de partida a Escola Básica D. João II das Caldas dabRainha, no âmbito do Plano Nacional das Artes.

Desenvolvido por um rapper com o apoio de docentes da disciplina de língua portuguesa, este programa é direcionado aos sextos e nonos anos de escolaridade e acontece nas aulas de português, onde os alunos estudam o texto poético através de letras de rap e, de seguida, criam as suas próprias letras. Por fim, gravam-nas em estúdio e tudo termina com a filmagem de um videoclipe.

O objetivo é que, através do estudo de textos conhecidos dos alunos, descubram que essas matérias fazem parte do seu dia-a- dia e compreendam a sua aplicabilidade. Outro objetivo é proporcionar a experiência dos próprios alunos criarem e descobrirem que também conseguem fazer rap, promovendo a expressão escrita e artística.

Esta é uma ideia de Elton Malta, criador do projeto, e acolhida pelo Agrupamento de Escolas D. João II das Caldas da Rainha, desenvolvido no âmbito do Projeto Cultural de Escola do Plano Nacional das Artes. Contou ainda com o apoio do Centro da Juventude e do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

O resultado pode ser visto no canal de YouTube “RAP Por Miúdos”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

ESAD.CR preencheu todas as vagas disponíveis para as licenciaturas

O Politécnico de Leiria colocou, na segunda fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES), mais 394 estudantes, preenchendo 93,7% das vagas a concurso nas suas cinco escolas, tendo nas Caldas da Rainha ficado completas. Comparativamente com 2021, o Politécnico de Leiria colocou mais 16 estudantes.

vagas

Exposição dá a conhecer laboratórios de criação de algas e microalgas

Produzida pelo Politécnico de Leiria, a exposição “Azul Mare – Arte e Ciência”, patente na Biblioteca e Sala Berlengas da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM), em Peniche, até dia 30 de novembro, pretende ser um percurso de conhecimento das algas e suas propriedades e, simultaneamente, um percurso meditativo sobre as condições de produção das primeiras imagens fotográficas realizadas pela técnica da cianotipia, um processo inventado em 1842 pelo matemático, astrónomo, químico e inventor, Sir John Herschel.

algas