Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 24° C
16° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 25° C
16° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 27° C

Câmara ajuda Banco Alimentar do Oeste para apoiar famílias carenciadas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município do Cadaval assinou um protocolo de colaboração com a Associação Partilha, Ajuda Solidária do Oeste – Banco Alimentar Contra a Fome do Oeste no intuito de continuar a fomentar o bem-estar dos agregados familiares do concelho.

O protocolo preconiza que o Município transfira anualmente a verba de mil euros, como forma de apoiar os encargos financeiros decorrentes da ação do Banco Alimentar do Oeste (BAO).

A Câmara Municipal assume ainda fomentar o acompanhamento às instituições concelhias recetoras dos géneros oriundos do BAO, disponibilizando recursos humanos afetos à área da intervenção social.

As instituições locais recetoras do banco alimentar são a Asavida – Associação de Apoio Social “Ajudar a Viver da Dagorda, Centro Social Paroquial de Lamas, Cáritas Paroquial de Vilar e Delegação do Cadaval da Cruz Vermelha Portuguesa.

Ao BAO caberá, por seu turno, apoiar todas as instituições com intervenção de âmbito social no concelho do Cadaval com condições para estabelecer acordo de cooperação.

O banco alimentar garantirá também, de acordo com os recursos alimentares disponíveis, a resposta às famílias carenciadas do concelho do Cadaval.

Este protocolo surge da constatação, por parte da Câmara Municipal, de ainda se verificarem famílias com carências ao nível das suas necessidades básicas, nomeadamente de alimentação. O BAO pretende, com este protocolo, prevenir o desperdício de bens alimentares e assegurar a sua repartição pelas pessoas mais carenciadas, através do canal das instituições de solidariedade social e grupos humanitários locais com quem trabalha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Ciclista de equipa de Ribafria ganha título nacional

Decorreram no passado fim-de-semana, em A-do-Barbas, no concelho de Leiria, os campeonatos nacionais de contrarrelógio individual e fundo master´s. Em competição estiveram cerca de 300 atletas nas nove categorias, nas quais foram atribuídas as respetivas camisolas de campeão nacional.

ribafria 1

Patinagem artística da Casa do Benfica em 3º lugar em torneio distrital

A Secção de Patinagem Artística da Casa do Benfica de Caldas da Rainha esteve presente no passado fim de semana no Torneio Mix – Great, organizado pela Associação de Patinagem de Leiria com a colaboração do clube Biblioteca de Instrução e Recreio de Valado dos Frades.

benfica

“Dia do Xadrez” no La Vie

No dia 25 de junho realizou-se no Centro Comercial La Vie, nas Caldas da Rainha, o "Dia do Xadrez", com aulas abertas de xadrez, a primeira apresentação pública do livro "Ensinamentos de Xadrez", de José Cavadas e Torneio Aberto de Xadrez La Vie, ganho por Paul Avramescu (Associação Peão Cavalgante/Arneirense).

xadrez 1