Q

Previsão do tempo

16° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
17° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 23° C
17° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 25° C

Câmara ajuda Banco Alimentar do Oeste para apoiar famílias carenciadas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município do Cadaval assinou um protocolo de colaboração com a Associação Partilha, Ajuda Solidária do Oeste – Banco Alimentar Contra a Fome do Oeste no intuito de continuar a fomentar o bem-estar dos agregados familiares do concelho.

O protocolo preconiza que o Município transfira anualmente a verba de mil euros, como forma de apoiar os encargos financeiros decorrentes da ação do Banco Alimentar do Oeste (BAO).

A Câmara Municipal assume ainda fomentar o acompanhamento às instituições concelhias recetoras dos géneros oriundos do BAO, disponibilizando recursos humanos afetos à área da intervenção social.

As instituições locais recetoras do banco alimentar são a Asavida – Associação de Apoio Social “Ajudar a Viver da Dagorda, Centro Social Paroquial de Lamas, Cáritas Paroquial de Vilar e Delegação do Cadaval da Cruz Vermelha Portuguesa.

Ao BAO caberá, por seu turno, apoiar todas as instituições com intervenção de âmbito social no concelho do Cadaval com condições para estabelecer acordo de cooperação.

O banco alimentar garantirá também, de acordo com os recursos alimentares disponíveis, a resposta às famílias carenciadas do concelho do Cadaval.

Este protocolo surge da constatação, por parte da Câmara Municipal, de ainda se verificarem famílias com carências ao nível das suas necessidades básicas, nomeadamente de alimentação. O BAO pretende, com este protocolo, prevenir o desperdício de bens alimentares e assegurar a sua repartição pelas pessoas mais carenciadas, através do canal das instituições de solidariedade social e grupos humanitários locais com quem trabalha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Tenistas caldenses arrecadam títulos regionais

Decorreram entre os dias 5 e 8 de abril os campeonatos regionais individuais dos escalões Sub14 e Sub18. Os atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha / Felner Tennis Academy marcaram forte presença nestas provas e conquistaram diversos títulos.

titulos1

Bombarralenses em prova de atletismo

A secção de atletismo do Clube Desportivo do Bombarral (CDBBR) participou com oito atletas no 9º Torneio Jovem do Canaz e no Km Jovem Distrital, na Nazaré.

atletismo