Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
17° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
17° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C

Críticas ao atraso nas obras no Bairro da Ponte chegam à Câmara

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O vereador socialista Jaime Neto interrogou a Câmara das Caldas sobre o ponto de situação relativamente às obras de requalificação das infraestruturas de saneamento e de abastecimento de água no cruzamento da Rua José Fuller com a Rua Manuel Mafra, no Bairro da Ponte, atendendo ao “prolongamento inesperado das obras” e solicitando informações ao executivo municipal e aos serviços camarários sobre a natureza dos motivos para tal prolongamento.

Referiu a existência de “um défice de informação junto dos moradores sobre o calendário temporal das obras, dado que não existe um cartaz visível com esta informação”, bem como a existência de “críticas, não só dos moradores como também dos comerciantes desta rua, relativamente à organização das mesmas, nomeadamente sobre a ocupação ocasional das duas vias de acesso às garagens dos prédios com viaturas e máquinas, impedindo a circulação automóvel, sem qualquer aviso prévio”.

O presidente da Câmara, Tinta Ferreira, informou que se trata de “uma obra dos Serviços Municipalizados com trabalhos complementares, atendendo que na sequência das intervenções efetuadas concluiu-se que teria que haver uma grande intervenção neste cruzamento com uma profundidade de cerca de seis metros e com a colocação de condutas de grande dimensão, devido nomeadamente, a situações não cadastradas no subsolo, as quais provocaram grande impacto e que levaram à prorrogação e morosidade dos trabalhos”.

De acordo com o autarca, a obra está, neste momento, “numa fase de pré-conclusão”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Luís Pires no Conselho Nacional da Nova Direita

Depois de ter sido o cabeça de lista por Leiria da Nova Direita nas últimas eleições legislativas, o caldense Luís Pires foi eleito membro do Conselho Nacional do partido durante o congresso que se realizou a 13 de abril.

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia