Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C

Universo RH vem ajudar os cidadãos

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A rede de franchising Universo RH – Ao Serviço do Cidadão abriu no final do mês de julho em Caldas da Rainha. A marca agrega um conjunto alargado de serviços e a missão é encontrar a melhor solução para o cliente. O espaço, situado na Rua Manuel Mafra n.o 77, tem ainda uma área de coworking, confortável e moderna, para negócios que queiram crescer.
Os responsáveis pelo Universo RH, Ana Paula Pinto e Paulo Alcobia

Não é uma Loja do Cidadão, mas o conceito é muito semelhante. Renovação da carta de condução ou do cartão de cidadão, contratos com operadoras de telecomunicações, mudanças nos tarifários da eletricidade, certificação energética, publicidade e brindes, inspeção obrigatória de gás ou realização de projetos de investimento são apenas alguns dos muitos serviços disponíveis nesta consultora.

Se está descontente com as contas da luz, telecomunicações ou de algum dos seguros, pode dirigir-se ao Universo RH. “Sem filas, sem complicações e com um aconselhamento que permite comparar as ofertas de mercado e apresentar a melhor solução para cada cliente”, é segundo a responsável, Ana Paula Pinto, a missão do novo espaço.

Com profissionais especializados apresenta uma solução global, sem que o cliente tenha de “tentar” negociar com várias empresas em cada área e desta forma pode escolher a melhor proposta adequada à realidade de cada pessoa no que respeita a crédito da casa, crédito de automóvel, seguros, telecomunicações, entre outras despesas.

É primeira loja oficial do Universo RH na região. “Somos consultores para ajudar as pessoas ou empresas a começar a poupar nas despesas, porque hoje em dia é o que precisam mais”, disse Ana Paula Pinto, acrescentando que quando estão a fazer a consultadoria, por exemplo, a ver qual a melhor solução relativamente à fatura da eletricidade, é um serviço gratuito para o cliente.

Quanto à renovação do cartão de cidadão ou da carta de condução, o que as pessoas pagam pelo nosso serviço “é cerca de dois euros e depois têm, claro, as taxas obrigatórias do Estado”. “O tempo de espera para receber o cartão de cidadão é igual como se fizesse no registo”, explicou, revelando que têm, no entanto, limitações em determinadas situações, como apenas podem fazer a renovação, pois as alterações terão que ser feitas nas conservatórias.

O confinamento obrigatório trouxe também um aumento na procura deste tipo de serviços que, de acordo com a responsável, é complementar a vários organismos. “Tem havido muitos pedidos de renovação de cartas de condução e informação para o tratamento de documentos, sobretudo por parte de estrangeiros que residem na região e precisam de ajuda”, explicou.

A responsável destacou “a importância da abertura deste espaço na região”, enaltecendo a panóplia de serviços que o Universo RH oferece para “complementar os serviços públicos e privados nesta área”, garantindo ser “uma boa alternativa para ajudar, quer cidadãos, quer empresas”.

O espaço criou três postos de trabalho.

Ana Paula Pinto abriu o espaço juntamente com o marido, Paulo Alcobia. Depois de dez anos a viver em Angola decidiram regressar a Portugal. Com casa em Lisboa o casal mudou-se para Caldas da Rainha. “Não temos nenhuma ligação a este concelho, viemos para as Caldas por sugestão de familiares, por ser um local mais sossegado, perto de praias e por ser uma zona central”, contou, acrescentando que só depois de estarem já a residir no concelho surgiu a oportunidade de iniciar o negócio.

Para além da loja, existe um espaço de coworking em que microempresas ou profissionais liberais podem alugar ao mês. “O objetivo é

criar um espaço de negócios que permita também possibilitar resposta, por parte, por exemplo, de contabilistas, advogados, solicitadores, aos muitos pedidos que são feitos através da plataforma online”, referiu a proprietária.

“Se um cliente quer fazer o IRS, que é também um dos nossos serviços, se tivermos aqui um contabilista, será ele a tratar”, indicou.

O espaço URH Universo está aberto de segunda-feira a sexta-feira, entre as 9h00 e as 18h00. Pode ser contactado através do telemóvel 262880336.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.