Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
12° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
12° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Projeto VisitFerrel com rotas turísticas pela freguesia

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Junta de Freguesia de Ferrel está a desenvolver um projeto que visa colocar o património cultural, histórico e natural em total fruição a toda a população, oferecendo para tal um conjunto de placas informativas acerca do território, mostrando as suas heranças culturais e identitárias, e aliando o turismo à preservação patrimonial e à consciência ambiental.
Placas informativas acerca do território estão espalhadas pela freguesia

No âmbito do projeto VisitFerrel, espalhadas um pouco por todo o território desde do Baleal, passando pela Almagreira até ao Pico da Mota, estão várias rotas turísticas prontas a serem usufruídas por toda a população local e visitante, que deste modo podem explorar a freguesia de Ferrel.

As placas informativas contêm um código QrCode através do qual o utente local ou visitante pode aceder a variada informação através do site criado de propósito para este projeto, ou contribuir para projetos locais de preservação patrimonial e ambiental, passando de turistas a protagonistas capazes de deixarem marcas positivas.

O desafio foi lançado à Junta de Freguesia de Ferrel pela Patrimonium – Centros de estudos e defesa do património da região de Peniche e pela Portugal Places.

Toda a programação e plataformas foram efetivadas a custo zero, tendo a Junta de Freguesia suportado os custos apenas com as estruturas no valor de 3.806,85€.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Curso de Salvamento Rodoviário

Decorreu de 24 a 28 de novembro, no seio da corporação de bombeiros do Bombarral, o curso de Salvamento Rodoviário - desenvolvimento (chefe de equipa de desencarceramento).

desencarceramento

Nazaré cancela eventos do carnaval

Após o anúncio das novas medidas de controlo e mitigação da pandemia Covid-19 e da declaração do Estado de Calamidade, que irá vigorar até 20 de março, a organização do carnaval da Nazaré anunciou o cancelamento de todos os eventos festivos desta iniciativa.

carnaval