Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 24° C
15° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 25° C
15° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 26° C

“Caça à beata” nas ruas da cidade

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O biólogo alemão Andreas Noe, que está a morar em Peniche, percorre o país para alertar para o problema das beatas de cigarro, que são lixo tóxico (e não biodegradável). A ação, intitulada "The Butt Hike", começou no dia 5 de agosto e irá passar pelas Caldas da Rainha. Pretende-se estabelecer um recorde de beatas apanhadas em espaços públicos.
A iniciativa visa recolher beatas em espaços públicos

No ano passado Andreas Noe percorreu toda a costa portuguesa de norte a sul a pé para chamar a atenção pelo assunto da poluição plástica. A LinDoMar, grupo de sensibilização ambiental da Foz do Arelho, participou num evento que decorreu nas margens da Lagoa de Óbidos no âmbito dessa caminhada, no verão de 2020.

Ao longo dessa viagem foi feito um documentário (pela equipa da Camera With No Name).

Agora, Andreas Noe e essa mesma equipa, apoiados pela We Are Novo Mundo estão a percorrer de novo o país.

No dia 27 de agosto, em colaboração com União de Freguesias de Caldas da Rainha – Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, a LinDoMar, a Ecodogswalk, a associação AvMov e o Grémio Caldense organizam uma tarde de jogos de tabuleiro com temáticas ambientais no telheiro do Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, seguida por uma “caça à beata” nas ruas da cidade, culminando com a projeção do documentário “The Plastic Hike”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos