Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
20° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
20° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C

Associação Comercial vai propor redução do IVA

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No âmbito das conclusões do questionário “Medidas de Apoio Pós-Covid", a ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste vai elaborar uma carta de recomendação com propostas e reivindicações de medidas de apoio ao comércio, restauração e pequenas e médias empresas, e apresentá-la à Assembleia da República. “As economias começam gradualmente a reabrir, mas a névoa continua e os desafios que resultam da pandemia de Covid-19 prosseguem”, disse o presidente da ACCCRO, Luís Gomes.
A ACCCRO vai elaborar uma carta com propostas de apoio ao comércio, restauração e empresas

“Os riscos de novas vagas do vírus dominam as nossas preocupações e as consequências económicas como as mais prováveis e mais preocupantes para o mundo empresarial”, apontou o responsável, adiantando que “a estabilidade das empresas não está a acontecer e o tecido empresarial, nomeadamente as pequenas e médias empresas, está a ser esquecido”.

Luís Gomes recorda que tem criado algumas medidas de apoio a nível local como os vouchers, entre outros, mas “o Governo tem que ajudar”. Segundo este responsável, uma das recomendações da carta vai ser “a redução do IVA, uma vez que a nível da Europa somos dos países com o imposto geral sobre o consumo mais alto, que além de desadequado é uma tortura”.

Após a elaboração do documento a ACCCRO irá proceder à recolha de assinaturas por parte dos associados e de todas as pessoas que se revejam neste sentimento para “ter o maior peso possível perante os deputados da Assembleia da República”.

A ACCCRO elaborou um questionário online com o objetivo de melhor compreender a real situação económica do tecido empresarial e suas implicações no seio económico e social.

Segundo Luís Gomes, este questionário “insere-se especificamente no âmbito da análise do atual estado económico em que o país se encontra, do impacto que a pandemia Covid-19 representa nesta fase e as suas implicações no tecido económico e social na fase pós- pandemia”.

De forma a efetuarem uma recolha abrangente de informação, utilizaram o método de preenchimento online do mesmo, salvaguardando os dados pessoais dos inquiridos.

“Embora tenhamos a perceção do atual estado do tecido empresarial, estamos em condições de apresentar de uma forma mais fidedigna, através da resposta dos inquiridos, algumas medidas/sugestões que resultaram da auscultação de um número significativo de associados”, adiantou.

O objetivo fulcral da ACCCRO é fomentar e impulsionar a economia, por forma a que todos os agentes económicos, e as famílias em particular, “consigam aumentar o fluxo de tesouraria/rentabilidade e contribuir para aumentar a qualidade de vida”.

Com as conclusões do preenchimento do questionário pelo universo dos associados da ACCCRO será apresentado um “ofício com um breve estudo de diagnóstico do estado atual do tecido empresarial/sugestão de medidas”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

7ª Festa da Flor no Bairro Azul

A Associação Moradores e Amigos do Bairro Azul vai realizar a 7ª Festa da Flor nos dias 25 e 26 de maio, entre as 10h00 e as 22h00.

azul 1

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar