Q

Previsão do tempo

13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C

Rota do Calcário liga maravilhas naturais do Olho Marinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Rede Municipal de Percursos tem mais um percurso disponível no terreno – a Rota do Calcário, que se desenrola na freguesia de Olho Marinho, em Óbidos, onde se pode encontrar o típico casario, as paisagens cársicas do Planalto das Cesaredas, fósseis, caminhos centenários, muros de pedra seca, culminando com a imponente nascente e respectiva envolvente.
Percurso pela freguesia de Olho Marinho

Margarida Reis, vereadora com os pelouros do desporto e saúde e bem-estar, afirma estar “muito satisfeita, por conseguirmos concluir esta primeira fase, uma das grandes metas do programa Óbidos +Ativo”. A autarca entende que “os percursos valorizam o nosso território, divulgam-no e principalmente proporcionam a prática de exercício físico em contacto com a Natureza”, tendo sido “uma mais-valia neste tempo de pandemia”.

Projeto que está a ser desenvolvido pelo programa municipal Óbidos +Ativo desde 2018, a Rede Municipal de Percursos Pedestres de Óbidos prevê a efetivação de 120 quilómetros de vias pedestres multiusos.

O seu lançamento realizou-se em outubro passado e conta com a participação das juntas de freguesias como parceiros diretos na elaboração e manutenção de alguns dos percursos. A rede conta já com nove percursos finalizados, número que aumentará brevemente.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto