Q

Previsão do tempo

9° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C
9° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C
10° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 14° C

Golfinho bebé resgatado

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um golfinho bebé foi ajudado por nadadores-salvadores e agentes da Polícia Marítima quando foi parar ao areal da praia da Nazaré e não conseguia voltar ao mar, na passada sexta-feira, cerca das sete e meia da tarde.
Ação mobilizou nadadores-salvadores e agentes da Polícia Marítima

O momento foi registado por diversos banhistas e causou alguma aflição a quem assistiu ao vivo. Um grupo de golfinhos estava próximo do areal e um deles, bebé, chegou mesmo a sair da água. Não faltaram esforços dos nadadores-salvadores para ajudá-lo a regressar ao rumo certo, mas o animal não conseguia.

Foram então acionados agentes da Polícia Marítima, que sob coordenação do comandante da capitania e em articulação com biólogos do Centro de Reabilitação de Animais Marinhos de Ílhavo, ajudaram a colocar em prática outra solução.

Foi numa viatura da Polícia Marítima que o golfinho, constantemente a ser molhado, foi transportado até ao porto de abrigo da Nazaré, ficando concluída a operação de resgate e pondo assim cobro à grande preocupação dos banhistas que se encontravam na praia.

O golfinho estava ferido e foi levado pelas biólogas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Associação comercial reduz pegada ecológica

A ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste vai realizar no dia 3 de dezembro uma ação de sensibilização e de distribuição de árvores, para que estas sejam plantadas em locais a selecionar pelas juntas de freguesia.

dsc 0488

Almoço pedagógico

O polo de Peniche da Escola Profissional Alda Brandão de Vasconcelos realizou um almoço pedagógico no Restaurante BrisaMar, no Hotel PinhalMar Peniche, confecionado e servido pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Cozinha/Pastelaria.

solidario

Professor caldense concorre às eleições legislativas

Carlos Ubaldo, de 57 anos, professor na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, em Caldas da Rainha, é o nº 3 na lista do Bloco de Esquerda no distrito de Leiria nas próximas eleições legislativas, depois de ter sido o candidato à Câmara Municipal das Caldas da Rainha nas últimas eleições autárquicas.