Q

Previsão do tempo

7° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
7° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
7° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C

Exposição “A Alma dos Moinhos” na Amoreira

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A exposição “A Alma dos Moinhos”, com fotografias de Pedro Inácio e Carlos Inácio, está patente no Espaço do Cidadão da Amoreira, nesta freguesia do concelho de Óbidos.
Moinho do Hipólito, na Amoreira

Trata-se de uma organização da Junta de Freguesia da Amoreira e que vai permitir, segundo a presidente da Junta, Vanessa

Rolim, “apreciar um inigualável património português ligado aos moinhos”.

“Também na Amoreira esta herança patrimonial é notória. Terra de moinhos e azenhas, conta com dois moinhos ainda erguidos no cimo da serra, um deles em pleno funcionamento, que abre portas aos visitantes, anualmente, em abril, por altura da comemoração do “Dia Nacional dos Moinhos Abertos”, atividade que engloba diversas iniciativas de índole cultural promovidas pela Junta de Freguesia, com a participação de diversos parceiros”, refere a autarca.

Vanessa Rolim assegura ainda que “este é um património de que muito nos orgulhamos ver protegido e que merece ser apreciado”. “Nesse sentido, a Amoreira viu implementada, no seu território, no âmbito da Rede de Percursos Pedestres do Município de Óbidos, a «Rota dos Moinhos», explica.

Para agendamento de visitas à exposição, tendo em conta a atual situação pandémica, deverá ser contactada a Junta de

Freguesia da Amoreira, através do telefone 262969334.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Morreu na cama

Os bombeiros das Caldas da Rainha tiveram na manhã da passada sexta-feira de forçar a entrada numa habitação na aldeia do Chão da Parada para tentar socorrer uma mulher de 55 anos que vieram a encontrar deitada na cama em paragem cardiorrespiratória, na sequência de doença súbita.

Mural homenageia a mulher da Nazaré

Está a nascer um novo mural dedicado à mulher nazarena e ao seu papel em diferentes áreas na sociedade local ao longo de décadas.

mural

Candidato do CDS em jornada agrícola

Na passada quarta-feira o candidato do CDS pelo distrito de Leiria, António Galvão Lucas, esteve no Bombarral, onde visitou a povoação de Pó para se inteirar das dificuldades dos produtores de bacelos, com quem conversou, seguindo-se uma visita a fruteiras da região também para saber da situação atual de produção e exportação da pérola do Bombarral, a pera rocha.

galvao