Q

Previsão do tempo

10° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C

Pastel de Coelho é a sugestão da hamburgueria O Belga

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A hamburgueria “O Belga”, situada na Praça José Pereira de Carvalho, no Bombarral, também vai participar na 4ª edição da Quinzena Gastronómica do Coelho, com um “Pastel de coelho com salada de pera rocha e queijo gorgonzola”, produzido pelo chef Gonçalo Martins.
O chef vai apresentar um pastel de coelho (foto José António)

O espaço, que abriu portas este ano e que agora conta com o chef Gonçalo Martins na cozinha, decidiu participar pela primeira vez neste evento no concelho, que é promovido pela autarquia. Nesse sentido, “vamos apresentar um pastel de coelho com salada pera rocha e queijo gorgonzola, pois não queríamos fazer nada igual ao que já é feito por outros estabelecimentos aderentes. Queríamos uma coisa nova”.

Além disso também “não queríamos cair no cliché de fazer um hambúrguer de coelho”. Face a isso, o chef Gonçalo, que se formou na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, teve a “ideia de combinar a pera rocha, que é um produto da terra, com o vinho tinto local para fazer o molho do pastel”.

O prato também vem acompanhado de queijo gorgonzola, “que resulta muito bem com a pera e dá frescura ao prato”. “É um prato que faz todo sentido e que não há ninguém a fazer algo igual, tendo sido uma criação da minha cabeça”, explicou o chef, adiantando que “o coelho é cozinhado lentamente com algumas especiarias, sendo posteriormente desfiado e montado dentro do pastel, e por fim vai ao forno”.

O pastel, que vem acompanhado com o queijo frio e a pera fria, proporciona “um contraste de sabores e texturas muito bom na boca”, afirmou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto