Q

Previsão do tempo

24° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 20° C
24° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 21° C
25° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 21° C

Condado Portucalense com dez marcas de vinho no mercado

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Condado Portucalense – Sociedade de Vinhos, Lda é uma empresa sediada em Arruda dos Vinhos, em plena Região de Vinhos de Lisboa, que desenvolve a sua atividade na produção e comercialização de vinhos. A empresa iniciou a sua atividade no ano de 1983 tendo como principal objetivo o mercado de exportação, no entanto, não tardou a afirmar-se no mercado nacional. A visão da empresa está perfeitamente enraizada na qualidade dos produtos produzidos em Portugal.
A Condado Portucalense é proprietária da Adega Cooperativa do Bombarral

Em 2003, passa a estar sediada em Arruda dos Vinhos e fica com o direito de comercializar os vinhos das marcas Condado Portucalense e Matibel. Cinco anos mais tarde a Condado Portucalense regista o seu primeiro pico ascendente no que respeita às vendas e afirma-se no mercado internacional ao registar um elevado número de exportações para Cabo Verde.

O ano de 2010 ficou marcado pelo facto de se ter conseguido mais um grande passo na exportação. A empresa consegue colocar o seu produto no mercado da China. Um ano depois o mercado chinês revela-se um excelente importador, confirmando-se a capacidade de ser colocado vinho português no referido mercado.

É neste ano que a empresa consegue afirmar-se no continente asiático, garantindo a exportação do produto para a China desde 2011. Desde 2003 até 2015, a Condado Portucalense conseguiu não só manter como aumentar a quota de mercado nos três continentes (Europa, Ásia e África). O ano de 2015 revela-se mais um ano de viragem, tendo em conta que a empresa adquire a Adega Cooperativa do Sobral de Monte Agraço, afirmando a sua visão humanista.

Com o aumento das vendas, surge a necessidade de adquirir mais espaço e neste sentido a empresa torna-se proprietária da Adega Cooperativa do Bombarral (2018) e a Adega Cooperativa de Alcanhões (2019) e primeira vindima. É também no ano de 2018 que é feita a 1º vindima e se dá o grande passo para os próximos anos.

Em 2020 a Condado Portucalense recebe cerca de dez milhões de quilos de uva divididos pelas três adegas adquiridas até então, tornando-se num marco histórico para a empresa. Com o passar dos anos foram surgindo diversas marcas de vinhos e bebidas aromatizadas e atualmente estão presentes no mercado dez marcas. Com o objetivo de crescer ainda mais e marcar a diferença quer a nível nacional quer a nível internacional, a Condado Portucalense está a trabalhar no surgimento de novas marcas de vinhos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Morre em queda do nono andar

Uma mulher de 61 anos morreu na sequência da queda do nono andar de um prédio na Avenida da Independência Nacional que faz esquina com a Rua da Paz, nas Caldas da Rainha, na passada quarta-feira, pelas 13h00.

queda

Polícia Judiciária procura assaltantes

Uma agência bancária em Atouguia da Baleia, em Peniche, foi assaltada à mão armada na passada quinta-feira, estando a Polícia Judiciária no encalço de dois suspeitos envolvidos no roubo – um dos quais entrou e outro ficou num carro para a fuga – não tendo sido divulgado o montante levado.

Protocolo para a construção da Loja do Cidadão

O Município de Caldas da Rainha e a Agência para a Modernização Administrativa assinaram, na semana passada, o protocolo para a construção da Loja do Cidadão das Caldas da Rainha, um investimento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) de mais de 1 milhão de euros, numa cerimónia presidida pela ministra da Modernização Administrativa, Margarida Balseiro Lopes.

protocolo