Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 27° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 27° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C

Bordallo e Turismo de Portugal lançam “Andorinha da Diversidade”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Fábrica de Faianças Bordallo Pinheiro, em parceria com o Turismo de Portugal, lançou a peça “Andorinha da Diversidade”.
Foi criado um símbolo que representa a multiculturalidade

Partindo da icónica peça de cerâmica, criada por Bordallo Pinheiro, cuja patente foi registada em 1896, a “Andorinha da Diversidade” foi concebida para “representar o melhor de Portugal, um país aberto, disponível para a descoberta, construtor de pontes, de diálogo e de encontro de culturas e de povos das diferentes latitudes”.

“Tal como a andorinha, ave migratória que explora os recantos do mundo, Portugal está preparado para receber bem todos aqueles que querem visitar os seus recantos. A andorinha de asas pretas habita, desde os finais do século XIX, nas casas portuguesas e simboliza o ninho, a harmonia, a felicidade, a prosperidade, mas também o amor, a lealdade e a fidelidade. Conhecida como “ave da partida e do regresso”, a andorinha possui uma caraterística extraordinária: transuma no inverno e retorna no verão, como uma grande parte dos turistas que visitam Portugal e que regressam sempre”, refere a Fábrica de Faianças Bordallo Pinheiro.

A Bordallo Pinheiro e o Turismo de Portugal pegaram na andorinha original e criaram um símbolo que representa a multiculturalidade. Esta foi a forma de expressar a diversidade da cultura portuguesa, mas também de afirmar o respeito por todas as diferenças.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

127 anos dos bombeiros festejados em cerimónia emotiva

A cerimónia do 127º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, realizada no passado domingo, foi bastante emotiva, pela passagem ao quadro de honra de dois bombeiros, pelas promoções, condecorações e louvores, pela transferência de testemunho do porta-estandarte, pela atribuição de patrono a duas viaturas, pelo elogio ao comandante de Pedrógão Grande, mas sobretudo por ter sido lembrada a morte de um bombeiro da corporação vizinha de Óbidos no maior incêndio ocorrido este ano nas Caldas da Rainha.

bombeiros1

Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste – Fábio Romano – 18 valores

Fábio Romano, de 33 anos, aluno da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, do curso de Gestão e Produção de Cozinha, foi o melhor aluno com uma classificação de 18 valores (correspondendo aos dois primeiros semestres. Encontra-se a aguardar a nota de estágio curricular, que irá ainda integrar esta média).

img 6552 2 fabio romano