Q

Previsão do tempo

26° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
26° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 20° C
25° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 21° C

Bordallo e Turismo de Portugal lançam “Andorinha da Diversidade”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Fábrica de Faianças Bordallo Pinheiro, em parceria com o Turismo de Portugal, lançou a peça “Andorinha da Diversidade”.
Foi criado um símbolo que representa a multiculturalidade

Partindo da icónica peça de cerâmica, criada por Bordallo Pinheiro, cuja patente foi registada em 1896, a “Andorinha da Diversidade” foi concebida para “representar o melhor de Portugal, um país aberto, disponível para a descoberta, construtor de pontes, de diálogo e de encontro de culturas e de povos das diferentes latitudes”.

“Tal como a andorinha, ave migratória que explora os recantos do mundo, Portugal está preparado para receber bem todos aqueles que querem visitar os seus recantos. A andorinha de asas pretas habita, desde os finais do século XIX, nas casas portuguesas e simboliza o ninho, a harmonia, a felicidade, a prosperidade, mas também o amor, a lealdade e a fidelidade. Conhecida como “ave da partida e do regresso”, a andorinha possui uma caraterística extraordinária: transuma no inverno e retorna no verão, como uma grande parte dos turistas que visitam Portugal e que regressam sempre”, refere a Fábrica de Faianças Bordallo Pinheiro.

A Bordallo Pinheiro e o Turismo de Portugal pegaram na andorinha original e criaram um símbolo que representa a multiculturalidade. Esta foi a forma de expressar a diversidade da cultura portuguesa, mas também de afirmar o respeito por todas as diferenças.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.