Q

Previsão do tempo

11° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
12° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
12° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 18° C

Chefs de hotel de Óbidos concorrem às 7 Maravilhas da Nova Gastronomia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Óbidos apresenta-se a concurso nas 7 Maravilhas da Nova Gastronomia, com duas iguarias confecionadas pelos pasteleiros/chefs de cozinha do Evolutee Hotel do Royal Óbidos Spa & Golf Resort.
Prato de João Nuno Silva, do Evolutee Hotel do Royal Óbidos

Assim, na categoria doçaria a escolhida foi “Brisa do Lis com texturas de maçã”, da autoria de Bruna Duarte, e categoria cozinha molecular, João Nuno Silva preparou a receita “Leitão Malhado de Alcobaça, Morcela & Jus”. Ambos chegaram a finalistas regionais.

Quanto ao prato de Bruna Duarte, apresentado em direto na RTP, no passado dia 16, não passou à fase de pré finalista nacional. Já hoje, dia 28 de julho, será a vez de João Silva mostrar a sua iguaria. Para votar no chef de Óbidos, o número é 760 207 818.

As 7 Maravilhas da Nova Gastronomia em Portugal, incluindo pratos ‘vegan’ e moleculares é uma iniciativa promovida pela RTP e tem o intuito de “valorizar todo o setor da restauração e dar alento à produção nacional” numa altura de grandes dificuldades.

O concurso está dividido por setores, com cada vencedor a ser um prato de uma categoria distinta, a saber: pratos de carne, peixe e marisco, petiscos, pratos vegetarianos, pratos vegan, cozinha molecular e doçaria. Haverá 49 pré-finalistas, 21 programas de televisão, com acompanhamento de Julho a Setembro e a gala final está marcada para o dia 4 de setembro.

Esta é a 10ª iniciativa ligada ao conceito das ‘7 Maravilhas’, com a Nova Gastronomia a suceder à Cultura Popular, cuja eleição decorreu em 2020, sendo que esta edição marca também dez anos desde que as 7 Maravilhas da Gastronomia foram selecionadas.

Óbidos é desde o dia 7 de julho de 2007 uma das 7 Maravilhas de Portugal.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Exposição de Thiago Gadelha

O Espaço AbraçAr-te, na Rua Principal, 56, na Mata de Porto Mouro, em Santa Catarina, acolhe a exposição "O Quarto”, de Thiago Gadelha, inaugurada no dia 20 de abril.

Caldense vice-campeão nacional em triatlo cross

No dia 20 de abril decorreu o Campeonato Nacional de Triatlo Cross na Golegã, onde o atleta caldense Diogo Carvalhinho se sagrou vice-campeão nacional no seu escalão (20-24 anos), com o tempo de 2h26m04s.

diogo