Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 24° C
14° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 25° C
15° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 26° C

Chefs de hotel de Óbidos concorrem às 7 Maravilhas da Nova Gastronomia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Óbidos apresenta-se a concurso nas 7 Maravilhas da Nova Gastronomia, com duas iguarias confecionadas pelos pasteleiros/chefs de cozinha do Evolutee Hotel do Royal Óbidos Spa & Golf Resort.
Prato de João Nuno Silva, do Evolutee Hotel do Royal Óbidos

Assim, na categoria doçaria a escolhida foi “Brisa do Lis com texturas de maçã”, da autoria de Bruna Duarte, e categoria cozinha molecular, João Nuno Silva preparou a receita “Leitão Malhado de Alcobaça, Morcela & Jus”. Ambos chegaram a finalistas regionais.

Quanto ao prato de Bruna Duarte, apresentado em direto na RTP, no passado dia 16, não passou à fase de pré finalista nacional. Já hoje, dia 28 de julho, será a vez de João Silva mostrar a sua iguaria. Para votar no chef de Óbidos, o número é 760 207 818.

As 7 Maravilhas da Nova Gastronomia em Portugal, incluindo pratos ‘vegan’ e moleculares é uma iniciativa promovida pela RTP e tem o intuito de “valorizar todo o setor da restauração e dar alento à produção nacional” numa altura de grandes dificuldades.

O concurso está dividido por setores, com cada vencedor a ser um prato de uma categoria distinta, a saber: pratos de carne, peixe e marisco, petiscos, pratos vegetarianos, pratos vegan, cozinha molecular e doçaria. Haverá 49 pré-finalistas, 21 programas de televisão, com acompanhamento de Julho a Setembro e a gala final está marcada para o dia 4 de setembro.

Esta é a 10ª iniciativa ligada ao conceito das ‘7 Maravilhas’, com a Nova Gastronomia a suceder à Cultura Popular, cuja eleição decorreu em 2020, sendo que esta edição marca também dez anos desde que as 7 Maravilhas da Gastronomia foram selecionadas.

Óbidos é desde o dia 7 de julho de 2007 uma das 7 Maravilhas de Portugal.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Empate com o Amora mantém o Caldas em segundo lugar

Amora FC e Caldas SC disputaram no passado sábado, no estádio da Medideira, uma partida a contar para a jornada 8 que terminou com igualdade a uma bola. Com este resultado, o Caldas soma 18 pontos e mantém-se em segundo lugar, mantendo tudo em aberto para as últimas duas jornadas na Série 2 de manutenção na Liga 3.

caldas2

Rampa Foz do Arelho

O cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no último domingo de abril (dia 28), vai ser palco de uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integra o calendário da Series by NDML, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rampa

Apresentado livro “Doce Viagem”

A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), no âmbito do Festival “Latitudes – Literatura e Viajantes”, organizado pela Câmara Municipal de Óbidos, realizou no dia 12 de abril uma sessão de apresentação e lançamento do livro “Doce Viagem – Um roteiro dos doces de Natal na América Latina”, um projeto que resultou de uma parceria entre a Casa da América Latina (CAL) e a EHTO.

doce