Q

Previsão do tempo

11° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
11° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
12° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C

Polícia motard caldense integra comitiva a Santiago de Compostela

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A MotoforPeace, composta por policiais de Itália, Espanha Portugal, Turquia, Rússia, Venezuela, França e Alemanha, contou com o apoio do Vaticano na Rota Franciscana a Santiago de Compostela, expedição em que percorreu 4050 quilómetros de moto.
Rogério Coelho, o último do lado direito

Tendo saído no passado dia 17 do Vaticano, local onde recebeu à partida a bênção do cardeal Peter Turkson, a comitiva foi em direção a Santiago de Compostela, para aí comemorar o vigésimo aniversário da instituição.

Na Praça de Obradoiro foi recebida pela diretora de Turismo da Galiza, Nava Castro, a qual fez a entrega de um diploma assinado pelo delegado dos peregrinos.

Na manhã de domingo os elementos da Motoforpeace assistiram à missa na Catedral de Santiago, a qual foi celebrada com a presença do Rei de Espanha.

O caldense Rogério Coelho, que integra a MotoforPeace, ofereceu ao grupo uma imagem do Arcanjo São Rafael benzida em Caldas da Rainha, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, pelo padre Joaquim Pedro.

Da Nazaré deslocou-se uma comitiva de motards encabeçada por João Pedro Barqueiro, a qual entregou ao presidente da MotoforPeace, Bernardo Lepore, uma imagem benzida de Nossa Senhora da Nazaré, a qual passará a acompanhar as futuras missões.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Arte em posto Multibanco

Motivos alusivos ao ecossistema natural e animal do Paul de Tornada e a imagem da igreja da localidade embelezam um posto Multibanco naquela povoação das Caldas da Rainha, numa ideia do executivo da junta de freguesia concretizada pelo artista Ricardo Silva, que estudou na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha.

tornada 1

Vereador do PS explica aprovação do orçamento da Câmara para 2023

O orçamento da Câmara Municipal das Caldas da Rainha para 2023 foi aprovado na passada segunda-feira e nem foi preciso ao Vamos Mudar socorrer-se do voto a favor do vereador do PS, com quem tem um entendimento de compromisso, já que o PSD absteve-se, votando apenas contra o orçamento para os serviços municipalizados. O socialista Luís Patacho explicou concordar com as cautelas e critérios no investimento, tendo em conta “o atual contexto macroeconómico, marcado pela incerteza sobre o fornecimento de bens e serviços, com uma grande pressão inflacionista, especialmente ao nível da energia e dos combustíveis, mas também das matérias-primas, e enorme volatilidade dos mercados”.

ps