Q

Previsão do tempo

20° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
21° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
20° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C

Nuno Markl, Eduardo Madeira e Nilton assinam coleção “Sardinha by Bordallo Pinheiro”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
É já uma tradição em cada época estival. A famosa coleção “Sardinha by Bordallo Pinheiro”, cuja original nasceu há mais de um século da mestria de Raphael Bordallo Pinheiro, e é interpretada anualmente por artistas e personalidades dos nossos tempos, apresenta-se, em 2021, com 10 novos modelos, que integram o gigantesco cabaz de 101 sardinhas.
Nuno Markl, humorista e radialista, deu o seu cunho pessoal a esta sardinha

Este ano, juntam-se mais exemplares da sardinha – a original criada Bordallo Pinheiro, uma sardinha de vidro produzida no século XIX e a edição especial de autor, limitada a 174 exemplares. Acresce, ainda, o lançamento de uma sardinha produzida em 2014 e que a pedido de muitos interessados, é relançada com um exemplar vintage da coleção, sendo disponibilizados 350 exemplares.

Tendo por base a sardinha que o mestre imortalizou, são diversas as personalidades das mais variadas origens e áreas artísticas que, desde 2014, dão o seu cunho pessoal, com criatividade e, por vezes, alguma irreverência, à coleção, surgindo anualmente novas sardinhas.

Num ano que continua a ser marcado pela pandemia, as ideias dos criadores não estiveram confinadas e, assim, surgiram 10 sardinhas com “Piada na Guelra”, assinadas por autores, portugueses e brasileiros.

Raphael Bordallo Pinheiro, humorista e caricaturista, Nuno Markl, humorista e radialista, Nilton e Eduardo Madeira, humoristas e apresentadores de televisão, Rita Wainer, ilustradora, artista plástica e de rua e estilista brasileira, Toia Lemann, artista brasileira, Chico Gouvea, arquiteto brasileiro, e Ana Sofia Gonçalves, ilustradora, artista plástica, cenógrafa e professora, são os criadores das sardinhas deste ano.

Merecem, contudo, uma palavra de destaque, os autores anónimos da sardinha “Vem Brincar”. Esta peça multicolorida, resultou de desenhos elaborados por crianças internadas na pediatria do Hospital de Portimão, sob a coordenação da educadora pediátrica Helena Calado.

“Sardinha by Bordallo Pinheiro” é uma coleção resultante da estreita colaboração entre a Fábrica de Faianças Artísticas Bordallo Pinheiro, fundada em 1884 nas Caldas da Rainha, e a Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural da Câmara Municipal de Lisboa.

Todas as sardinhas têm o preço individual de 18,9 euros. A sardinha de autor tem o custo de 240 euros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

premio 1

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

vigilia2