Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
14° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

Colheitas de sangue

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Este verão não se esqueça do essencial: Dê Sangue”. É este o mote da campanha de verão que a Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue (Fepodabes) está a promover, visando apelar a que os cidadãos continuem a dar sangue nesta altura do ano.

A Fepodabes apela a todos os cidadãos com mais de 18 anos, que tenham mais de 50 quilos e que sejam saudáveis façam a sua dádiva. “É muito importante que as pessoas fizessem a sua dádiva antes de partirem para o gozo das férias, pois mesmo no verão os hospitais têm necessidade de sangue”, refere Alberto Mota, presidente da Fepodabes.

Com o intuito de ir ao encontro dos potenciais dadores, a Fepodabes leva a efeito uma campanha de verão entre os dias 22 de julho a 23 de agosto, sempre das 15h às 19h30.

Haverá colheitas nos dias 28 de julho, 2 de agosto e 18 de agosto no quartel dos Bombeiros Voluntários de Peniche, e nos dias 4 e 5 de agosto na Escola Básica da Foz do Arelho, esta com o apoio do Grupo Motard São Rafael.

Entretanto, a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Caldas da Rainha vai realizar uma recolha de sangue e dador de medula óssea no dia 2 de agosto, das 15h às 19h30, na Sociedade Columbófila Caldense.

Os dadores que foram vacinados para a Covid-19 podem ser aceites como dadores sete dias após a toma da vacina, caso se sintam bem e estejam assintomáticos. Suspendem-se por sete dias, após a resolução de sintomas, os dadores que apresentem sintomatologia após administração da vacina contra a Covid-19.p { margin-bottom: 0.25cm; line-height: 115%; text-align: left; orphans: 2; widows: 2; background: transparent }p.western { font-family: “Calibri”, serif; font-size: 11pt; so-language: pt-PT }p.cjk { font-family: “Calibri”; font-size: 11pt; so-language: en-US }p.ctl { font-family: “Times New Roman”; font-size: 11pt; so-language: ar-SA }

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss