Q

Previsão do tempo

18° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
19° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
19° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C

Colheitas de sangue

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Este verão não se esqueça do essencial: Dê Sangue”. É este o mote da campanha de verão que a Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue (Fepodabes) está a promover, visando apelar a que os cidadãos continuem a dar sangue nesta altura do ano.

A Fepodabes apela a todos os cidadãos com mais de 18 anos, que tenham mais de 50 quilos e que sejam saudáveis façam a sua dádiva. “É muito importante que as pessoas fizessem a sua dádiva antes de partirem para o gozo das férias, pois mesmo no verão os hospitais têm necessidade de sangue”, refere Alberto Mota, presidente da Fepodabes.

Com o intuito de ir ao encontro dos potenciais dadores, a Fepodabes leva a efeito uma campanha de verão entre os dias 22 de julho a 23 de agosto, sempre das 15h às 19h30.

Haverá colheitas nos dias 28 de julho, 2 de agosto e 18 de agosto no quartel dos Bombeiros Voluntários de Peniche, e nos dias 4 e 5 de agosto na Escola Básica da Foz do Arelho, esta com o apoio do Grupo Motard São Rafael.

Entretanto, a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Caldas da Rainha vai realizar uma recolha de sangue e dador de medula óssea no dia 2 de agosto, das 15h às 19h30, na Sociedade Columbófila Caldense.

Os dadores que foram vacinados para a Covid-19 podem ser aceites como dadores sete dias após a toma da vacina, caso se sintam bem e estejam assintomáticos. Suspendem-se por sete dias, após a resolução de sintomas, os dadores que apresentem sintomatologia após administração da vacina contra a Covid-19.p { margin-bottom: 0.25cm; line-height: 115%; text-align: left; orphans: 2; widows: 2; background: transparent }p.western { font-family: “Calibri”, serif; font-size: 11pt; so-language: pt-PT }p.cjk { font-family: “Calibri”; font-size: 11pt; so-language: en-US }p.ctl { font-family: “Times New Roman”; font-size: 11pt; so-language: ar-SA }

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL), organizadora dos Red Bull Big Wave Awards.

onda