Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C

Walter Chicharro divulga projetos que quer concretizar na Nazaré

26 de Julho, 2021
Walter Chicharro apresentou a sua recandidatura à presidência da Câmara da Nazaré e aponta que nos próximos quatro anos “são muitos os projetos que nos entusiasmam”.
Walter Chicharro apresentou a sua recandidatura à presidência da Câmara da Nazaré

“Um dos problemas crónicos da vila é o estacionamento. Queremos requalificar o mercado, dotando-o de condições e aí construir um parque subterrâneo. Queremos construir um silo automóvel no mercado semanal da Nazaré. Queremos continuar a requalificar ruas do concelho, como a rua Branco Martins ou a Sub vila, o edifício do Forte de S. Miguel Arcanjo, a estrada para o farol, construir uma variante entre o Supermercado Continente e a Praia do Norte, lançar a obra do ascensor da Pederneira, adaptar o edifício da antiga Casa da Câmara ao Tribunal, fazer um trajeto pedonal no Caminho Real, uma nova via de acesso ao sul da Pederneira e ampliar o cemitério”, referiu o candidato do PS.

As freguesias serão outra aposta da candidatura, com requalificação de várias ruas em Valado dos Frades e dos acessos aos terrenos agrícolas.

“Queremos ligar o caminho de ferro de Valado dos Frades ao projeto de Mobilidade Suave com Alcobaça, criar mais estacionamento na vila e um novo espaço infantil no centro, e a criar a praia da Lagoa do Valado e o seu projeto de arborização, o projeto mais marcante”, indicou.

Emprego e diferenciação de produtos são prioridades do próximo mandato, e por isso a aposta na ampliação da Área de Localização Empresarial (ALE) de Valado dos Frades e criar uma startup dedicada ao setor agrícola, uma ALE em Famalicão, e um Centro do Mar, que se dedicará a encontrar novos caminhos para a pesca, surf e outras áreas.

A criação de condições para a fixação de jovens no concelho é a outra prioridade da candidatura, com a disponibilização de lotes de custos controlados em Fanhais, ou a construção com rendas controlados em todo o concelho.

A reestruturação da recolha dos resíduos domésticos, um centro de compostagem, reforço da rede de água e saneamento, uma agenda cultural regular pensada para todo o concelho, um festival de cinema na Pedralva e um festival de cinema de surf, são algumas das promessas da candidatura socialista.

O candidato voltou a falar da dívida que herdou em 2013, quando chegou à presidência da Câmara, para garantir que esta “diminuiu drasticamente” e acusa o PSD, que governou a Câmara durante duas décadas, de responsabilidade pela impossibilidade de ser reduzidos os impostos.

“O valor que nos separa de poder diminuir impostos é o valor da divida que herdámos do PSD”, disse o candidato, criticando, em seguida, os que o acusam de falar sistematicamente na dívida e do passado.

“Como é que podemos deixar de falar do PSD quando a dívida que ocultou obriga os habitantes a pagarem as taxas máximas?”, questionou Walter Chicharro, que apontou que isso “não impediu a atual gestão de controlar e reduzir a dívida, pagar a ALE de Valado dos Frades, construir o Centro de Saúde e construir o Centro Escolar de Famalicão”.

Juntam-se a Walter Chicharro, Manuel Sequeira, Regina Piedade, Orlando Rodrigues, Salvador Formiga para a Câmara, José Ramalhal para a Assembleia Municipal, Rui Amaro para a Junta de Freguesia de Valado dos Frades, João Formiga para a Junta de Freguesia da Nazaré e José Ramalho para a Junta de Freguesia de Famalicão.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Atribuição de 75 bolsas de estudo nas Caldas

Decorre até 12 de novembro o prazo para apresentação das candidaturas para atribuição de 75 bolsas de estudo, no valor unitário de 800 euros, relativas ao ano letivo 2021/2022, destinadas a alunos oriundos de agregados familiares carenciados que pretendam prosseguir estudos em estabelecimentos de ensino superior sediados fora do concelho das Caldas da Rainha.

pexels stanley morales 3186386

Clube de Leitura presencial

A Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha acolhe a realização do Clube de Leitura em formato presencial, organizado pelas leitoras Marta Ambrósio e Elisa Santos, no dia 30 de outubro, pelas 15h00.