Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 16° C

Walter Chicharro divulga projetos que quer concretizar na Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Walter Chicharro apresentou a sua recandidatura à presidência da Câmara da Nazaré e aponta que nos próximos quatro anos “são muitos os projetos que nos entusiasmam”.
Walter Chicharro apresentou a sua recandidatura à presidência da Câmara da Nazaré

“Um dos problemas crónicos da vila é o estacionamento. Queremos requalificar o mercado, dotando-o de condições e aí construir um parque subterrâneo. Queremos construir um silo automóvel no mercado semanal da Nazaré. Queremos continuar a requalificar ruas do concelho, como a rua Branco Martins ou a Sub vila, o edifício do Forte de S. Miguel Arcanjo, a estrada para o farol, construir uma variante entre o Supermercado Continente e a Praia do Norte, lançar a obra do ascensor da Pederneira, adaptar o edifício da antiga Casa da Câmara ao Tribunal, fazer um trajeto pedonal no Caminho Real, uma nova via de acesso ao sul da Pederneira e ampliar o cemitério”, referiu o candidato do PS.

As freguesias serão outra aposta da candidatura, com requalificação de várias ruas em Valado dos Frades e dos acessos aos terrenos agrícolas.

“Queremos ligar o caminho de ferro de Valado dos Frades ao projeto de Mobilidade Suave com Alcobaça, criar mais estacionamento na vila e um novo espaço infantil no centro, e a criar a praia da Lagoa do Valado e o seu projeto de arborização, o projeto mais marcante”, indicou.

Emprego e diferenciação de produtos são prioridades do próximo mandato, e por isso a aposta na ampliação da Área de Localização Empresarial (ALE) de Valado dos Frades e criar uma startup dedicada ao setor agrícola, uma ALE em Famalicão, e um Centro do Mar, que se dedicará a encontrar novos caminhos para a pesca, surf e outras áreas.

A criação de condições para a fixação de jovens no concelho é a outra prioridade da candidatura, com a disponibilização de lotes de custos controlados em Fanhais, ou a construção com rendas controlados em todo o concelho.

A reestruturação da recolha dos resíduos domésticos, um centro de compostagem, reforço da rede de água e saneamento, uma agenda cultural regular pensada para todo o concelho, um festival de cinema na Pedralva e um festival de cinema de surf, são algumas das promessas da candidatura socialista.

O candidato voltou a falar da dívida que herdou em 2013, quando chegou à presidência da Câmara, para garantir que esta “diminuiu drasticamente” e acusa o PSD, que governou a Câmara durante duas décadas, de responsabilidade pela impossibilidade de ser reduzidos os impostos.

“O valor que nos separa de poder diminuir impostos é o valor da divida que herdámos do PSD”, disse o candidato, criticando, em seguida, os que o acusam de falar sistematicamente na dívida e do passado.

“Como é que podemos deixar de falar do PSD quando a dívida que ocultou obriga os habitantes a pagarem as taxas máximas?”, questionou Walter Chicharro, que apontou que isso “não impediu a atual gestão de controlar e reduzir a dívida, pagar a ALE de Valado dos Frades, construir o Centro de Saúde e construir o Centro Escolar de Famalicão”.

Juntam-se a Walter Chicharro, Manuel Sequeira, Regina Piedade, Orlando Rodrigues, Salvador Formiga para a Câmara, José Ramalhal para a Assembleia Municipal, Rui Amaro para a Junta de Freguesia de Valado dos Frades, João Formiga para a Junta de Freguesia da Nazaré e José Ramalho para a Junta de Freguesia de Famalicão.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

União de Beneficência do Campo celebra 117 anos

A União de Beneficência do Campo, na União das Freguesias de Tornada e Salir do Porto, nas Caldas da Rainha, celebra o 117º aniversário nesta quarta-feira, 19 de fevereiro, com uma festa pelas 21h00.

Caldense conta aventura de bicicleta com 25 mil quilómetros

A caldense Renata Henriques, de 33 anos, que fez de bicicleta viagens por 22 países, ao longo de mais de 25 mil quilómetros, vai contar a sua aventura inédita no Museu do Ciclismo, nas Caldas da Rainha, no dia 8 de março, pelas 16h00.

renata