Q

Previsão do tempo

11° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
11° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
12° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C

Espaço Ó lança novo projeto gastronómico

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Espaço Ó - Associação para o Desenvolvimento Comunitário do Concelho de Óbidos, lançou no passado dia 15 um projeto gastronómico no Espaço Ó – Óbidos ao abrigo do programa Ativa-Te. O “Real Casa do Pastel” foi o projeto vencedor do concurso de ideias para o espaço em outubro de 2020 e está a cargo dos empreendedores Tiago Cardoso e Miguel Santos, amigos e sócios, que pretendem levar mais sabor à vila de Óbidos com os melhores pastéis servidos à janela.
A Real Casa do Pastel encontra-se na entrada do Espaço Ó

A apresentação decorreu ao entardecer no Espaço Ó, numa cerimónia intimista, dando a conhecer as várias receitas dos pastéis doces e salgados, desde as mais antigas às criações mais arrojadas. O mais popular é o pastel de nata, sendo um dos doces mais tradicionais da gastronomia portuguesa que faz a delícia de todos.

Segundo Ricardo Duque, presidente do Espaço Ó, “para além de ser um produto que ajuda a aumentar a oferta a que nos visita, cria dois postos de trabalho”. “Numa altura em que muitos negócios não sobrevivem aos impactos da Covid-19, é salutar existirem jovens com vontade de investir e gerar emprego”, referiu.

A Real Casa do Pastel encontra-se na entrada do Espaço Ó de terça-feira a domingo, das 10h às 18h.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Pai e filho julgados por matar rapariga

Inicia-se nesta quarta-feira, 30 de novembro, no Tribunal de Leiria, o julgamento do jovem de 20 anos e do pai, de 46 anos, acusados de estarem envolvidos na morte de Soraia Sousa, de 18 anos, a 3 de outubro do ano passado, no largo junto à estação de caminhos de...

martinganca

Teatro da Rainha recebe apoio de 400 mil euros

O Teatro da Rainha, companhia apoiada pela Câmara Municipal de Caldas da Rainha, estrutura de criação teatral que se assume como um centro dramático — centro de atividades que projeta de modo multidisciplinar tradição e inovação teatrais — obteve no Programa de Apoio Sustentado 2023-2026, da Direcção-Geral das Artes, o apoio máximo para o quadriénio que em 2023 se inicia. Esse apoio, de 400 mil euros, supõe um plano artístico, formativo e de atividades paralelas que se distribui por 14 estruturas no todo nacional.

teatro