Q

Previsão do tempo

28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 21° C
28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 21° C
29° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 22° C

Alunos da Universidade Sénior em projeto europeu

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um grupo de alunos e professores da Universidade Sénior Rainha Dona Leonor (USRDL) participou entre 5 e 8 de julho, na Corunha (Espanha), nas atividades de encerramento de um projeto europeu dedicado ao desenvolvimento de aptidões manuais e físicas de cidadãos da União Europeia com mais de 50 anos.
Grupo que esteve nas atividades de encerramento em Espanha

Este projeto, que se desenvolveu ao longo de três anos, teve como objetivo promover atividades relacionadas com artes plásticas, especialmente, artes tradicionais de cada país, bem como, promover atividades físicas na população sénior, sendo desenvolvido em parceria por Portugal, Espanha, Letónia, República Checa e Eslováquia.

Ao longo deste período a USRDL participou ativamente, nas diversas iniciativas (encontros, atividades, desenvolvimento de manuais de boas práticas), através das disciplinas de artes (Bordados das Caldas, Cerâmica, Verguinha das Caldas, Artes Florais e Decorativas) e ginástica.

O grupo recebeu medalhas pela participação na prova de desenvolvimento e coordenação de habilidades motoras.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

premio 1

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

vigilia2