Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 24° C
15° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 25° C
15° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 26° C

Linha de Fuga” dá mote a exposição de alunos do mestrado em Artes Plásticas da ESAD.CR

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Linha de Fuga” é o título da exposição coletiva que vai estar patente entre os dias 24 de julho e 3 de outubro na Fundação D. Luís I, no Centro Cultural de Cascais, numa promoção dos estudantes do mestrado em Artes Plástica, da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR) do Politécnico de Leiria. A exposição é composta por uma diversidade de linguagens e obras, produzidas por 16 artistas.
Carolina Veigas e Miguel Marques

“Os jovens artistas que se apresentam são estudantes do mestrado em Artes Plásticas da ESAD.CR. Para além da diversidade evidente de linguagens que aqui encontramos, é essa raiz comum que permite agrupá-los numa exposição coletiva. Não se trata, por isso, de definir aqui um conceito, uma ideia curatorial que permita criar linhas de diálogo entre peças, ou entre estas e um texto teórico. O único objetivo consiste em apresentar a obra de qualidade muito acima da média habitual num grupo de tão jovens artistas”, explica Luísa Soares de Oliveira, coordenadora do mestrado.

O mestrado em Artes Plásticas surgiu na ESAD.CR com a restruturação da licenciatura na mesma área que foi feita na sequência da Convenção de Bolonha, e constrói-se em torno de duas premissas fundamentais: “A primeira consiste na necessidade, comum a todos os artistas, de uma prática de atelier intensa aliada a uma reflexão pessoal, necessariamente teórica e verbal, sobre o trabalho que se faz, no próprio decurso da sua realização. A segunda radica na certeza de que estamos perante jovens adultos, que já possuem uma experiência razoável da prática artística, e que são, por isso, capazes, logo nos primeiros meses da sua formação avançada, de dar início a um processo que os levará à definição de uma obra pessoal, original e qualitativamente superior. O aumento de candidaturas ao curso nos anos mais recentes, vem confirmando que este é o caminho certo que devemos continuar a seguir”, afirma a professora Luísa Soares de Oliveira.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

ines 1

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia