Q

Previsão do tempo

17° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
17° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
18° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 24° C
Escola Básica D. João II

Inscrição para Cursos de Português Língua de Acolhimento (PLA)

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Estão abertas na Escola Básica D. João II, os Cursos de Português Língua de Acolhimento (PLA) que são uma oferta formativa de adultos, para o ano letivo 2021/2022. Segundo comunicado enviado pela direção da escola procura-se com estes cursos oferecer uma “resposta mais ajustada às necessidades de aprendizagem da língua portuguesa por pessoas migrantes e, assim, potenciar uma inclusão e coesão social plenas”.

São destinatários dos cursos PLA os adultos, com idade igual ou superior a 18 anos, cuja língua materna não é a língua portuguesa e/ou que não detenham competências básicas, intermédias ou avançadas em língua portuguesa, de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECRL).

Os destinatários referidos no número anterior devem ser portadores de título de residência, nos termos da legislação nacional aplicável a cidadãos estrangeiros, ou devem apresentar um dos seguintes documentos:

Comprovativo de que foi iniciado o procedimento para a obtenção, renovação ou prorrogação de título de residência, no âmbito de processo de regularização;

Comprovativo de admissão do pedido de asilo e cujo processo se encontre pendente e comprovativo da atribuição do Número de Identificação de Segurança Social (NISS).

As inscrições podem ser feitas nos Serviços Administrativos do Agrupamento de Escolas D. João II, Caldas da Rainha, ou através do correio eletrónico diretor@agdjoao.org.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta

Concurso de Ideias de Negócio

O Município do Bombarral encontra-se a promover o Concurso de Ideias de Negócio “Bombarral – Coração do Oeste”, iniciativa que pretende captar ideias de negócio que sejam desenvolvidas no território e que fixem no concelho a sua sede social.