Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
14° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
14° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 13° C

Jovens premiados em concurso de homenagem a Edgar Libório

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foram entregues na passada sexta-feira os prémios do concurso "O Olhar Pela Tua Janela, Homenagem a Edgar Libório", em memória do fotógrafo, que faleceu o ano passado.
Os jovens vencedores do concurso com as entidades (foto Marina Ferreira)

Este concurso, que decorreu durante o mês de abril, foi um desafio lançado aos jovens entre os 12 e os 25 anos, para que tirassem uma fotografia das suas janelas, no período em que se encontraram confinados em casa, e as partilhassem nas redes sociais do Centro da Juventude.

De acordo com o diretor do Centro da Juventude, Rogério Rebelo, “este concurso serviu para prestar uma singela homenagem e assinalar de uma certa forma a importância que o Edgar Libório tem para nós, sendo uma figura muito querida do Centro da Juventude e da cidade”.

Nesse sentido, a iniciativa foi dividida em duas categorias, dos 12 aos 17 anos e dos 18 aos 25 anos, tendo concorrido no total 159 jovens.

A votação, que decorreu através das redes sociais e pelo júri, de que fez parte Emanuel Libório (irmão de Edgar Libório), Valter Vinagre (fotógrafo) e Isabel Aboim Inglez (docente de Som e Imagem da ESAD.CR-Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha – e realizadora), atribuiu o 1º prémio no escalão dos 12 aos 17 anos a Érica Morgado, o 2º a Afonso Marques e o 3º a Manuel Lopes, todos alunos do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro.

No escalão dos 18 aos 25 anos foi entregue o 1º prémio a Rodolfo Faustino, da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, o 2º prémio a Afonso de Sousa, da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, e o 3º à aluna da ESAD.CR, Mariana Oliveira.

Para os vencedores dos três primeiros lugares de cada categoria foram entregues vouchers da Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste (ACCCRO) no valor de 100 euros para o 1º lugar, 50 euros para o 2º lugar e 30 euros para o 3º lugar.

Na cerimónia de entrega dos prémios, que decorreu nas instalações da Expoeste, junto ao espaço onde se encontra a funcionar o Centro da Juventude, esteve presente o presidente da Câmara Municipal, Tinta Ferreira, que sublinhou que “este foi um concurso em que procurámos estimular os mais novos para uma arte, a fotografia”. “Procurámos conjugar a participação da juventude, a homenagem ao Edgar Libório, mas também a possibilidade de usar a verba para estimular o comércio local”, apontou.

Presente também igualmente um representante da ACCCRO, Marco Pereira, o presidente da União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro, Jorge Varela, e os três elementos do júri.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Reabilitação urbana em A-dos-Francos

Uma sessão de esclarecimento sobre o levantamento das áreas de reabilitação urbana em A-dos-Francos, nas Caldas da Rainha, vai ser realizada no dia 26 de janeiro, pelas 21h, na sede na Junta de Freguesia.

rea

Dois médicos vão reforçar Unidade de Saúde Familiar

Foi concedido um regime de exceção para a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) contratar mais dois médicos avençados para ajudar a resolver a atual fraca resposta da Unidade de Saúde Familiar do Bombarral.

usf

Morreu na cama

Os bombeiros das Caldas da Rainha tiveram na manhã da passada sexta-feira de forçar a entrada numa habitação na aldeia do Chão da Parada para tentar socorrer uma mulher de 55 anos que vieram a encontrar deitada na cama em paragem cardiorrespiratória, na sequência de doença súbita.