Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
18° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C

Ricardo Fernandes quer “Cuidar do Bombarral”

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Com o lema “Cuidar do Bombarral”, Ricardo Fernandes recandidata-se pelo PS à Câmara Municipal, para continuar o projeto que tem desenvolvido na autarquia.
: Margarida Marques, Ricardo Fernandes e Ana Catarina Mendes (foto José António)

O atual presidente da Câmara declarou na apresentação da candidatura, na passada sexta-feira, que “foi para cuidar do Bombarral que durante este mandato garantimos alimentação e medicamentos gratuitos para os mais necessitados, assim como tablets e acesso à internet para possibilitar aulas à distância aos nossos alunos, e que garantimos um apoio crescente às coletividades do concelho”.

“Apostámos em obras estruturantes, iniciámos a renovação da frota da Câmara, criámos gabinetes de apoios sociais em diversos domínios, promovemos o concelho e os produtos, colocando-o frequentemente nos palcos mediáticos, apostámos forte nos eventos e voltámos a colocar Bombarral no mapa”, manifestou o candidato.

Ricardo Fernandes descreveu ainda que “assegurámos a criação da Quinta da Ciência Viva da Pera Rocha, o Centro Interpretativo do Geoparque do Oeste e estivemos sempre na linha da frente da discussão da construção do novo hospital do Oeste”.

Para o candidato, o mandato que desempenhou como presidente foi “muito desafiante”, fazendo notar que a pandemia “obrigou-nos uma adaptação muito rápida, condicionou muito a saúde mas também o emprego e por isso foi para cuidar do Bombarral que distribuímos máscaras gratuitamente por toda a comunidade, que reforçámos o apoio aos serviços de saúde, para garantir que tudo estaria preparado para a vacinação, que mantivemos todos os serviços em funcionamento, ainda que adaptados à nova realidade”.

A apresentação da candidatura contou com a presença da líder parlamentar do PS, Ana Catarina Mendes.

A eurodeputada Margarida Marques é candidata à Assembleia Municipal. Nas juntas de freguesia há duas recandidaturas: na União de Freguesias do Bombarral e Vale Covo (Sérgio Duarte) e no Carvalhal (Gonçalo Belisário).

Na freguesia do Pó candidata-se Rui Antunes e na Roliça Michelle Bispo.

Ricardo Fernandes é casado e pai de dois filhos. Licenciado em Ciências Farmacêuticas, pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, foi jogador internacional A pela selecção portuguesa de rugby e ao serviço da Académica de Coimbra. Aos 31 anos foi para o Bombarral, onde adquiriu a Farmácia Miguel. Foi deputado municipal e depois de eleito presidente da Câmara em 2017, pondo fim a hegemonia do PSD, tenta agora o segundo mandato à frente da autarquia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss