Q

Previsão do tempo

7° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
7° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
7° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C

Ricardo Fernandes quer “Cuidar do Bombarral”

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Com o lema “Cuidar do Bombarral”, Ricardo Fernandes recandidata-se pelo PS à Câmara Municipal, para continuar o projeto que tem desenvolvido na autarquia.
: Margarida Marques, Ricardo Fernandes e Ana Catarina Mendes (foto José António)

O atual presidente da Câmara declarou na apresentação da candidatura, na passada sexta-feira, que “foi para cuidar do Bombarral que durante este mandato garantimos alimentação e medicamentos gratuitos para os mais necessitados, assim como tablets e acesso à internet para possibilitar aulas à distância aos nossos alunos, e que garantimos um apoio crescente às coletividades do concelho”.

“Apostámos em obras estruturantes, iniciámos a renovação da frota da Câmara, criámos gabinetes de apoios sociais em diversos domínios, promovemos o concelho e os produtos, colocando-o frequentemente nos palcos mediáticos, apostámos forte nos eventos e voltámos a colocar Bombarral no mapa”, manifestou o candidato.

Ricardo Fernandes descreveu ainda que “assegurámos a criação da Quinta da Ciência Viva da Pera Rocha, o Centro Interpretativo do Geoparque do Oeste e estivemos sempre na linha da frente da discussão da construção do novo hospital do Oeste”.

Para o candidato, o mandato que desempenhou como presidente foi “muito desafiante”, fazendo notar que a pandemia “obrigou-nos uma adaptação muito rápida, condicionou muito a saúde mas também o emprego e por isso foi para cuidar do Bombarral que distribuímos máscaras gratuitamente por toda a comunidade, que reforçámos o apoio aos serviços de saúde, para garantir que tudo estaria preparado para a vacinação, que mantivemos todos os serviços em funcionamento, ainda que adaptados à nova realidade”.

A apresentação da candidatura contou com a presença da líder parlamentar do PS, Ana Catarina Mendes.

A eurodeputada Margarida Marques é candidata à Assembleia Municipal. Nas juntas de freguesia há duas recandidaturas: na União de Freguesias do Bombarral e Vale Covo (Sérgio Duarte) e no Carvalhal (Gonçalo Belisário).

Na freguesia do Pó candidata-se Rui Antunes e na Roliça Michelle Bispo.

Ricardo Fernandes é casado e pai de dois filhos. Licenciado em Ciências Farmacêuticas, pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, foi jogador internacional A pela selecção portuguesa de rugby e ao serviço da Académica de Coimbra. Aos 31 anos foi para o Bombarral, onde adquiriu a Farmácia Miguel. Foi deputado municipal e depois de eleito presidente da Câmara em 2017, pondo fim a hegemonia do PSD, tenta agora o segundo mandato à frente da autarquia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Morreu na cama

Os bombeiros das Caldas da Rainha tiveram na manhã da passada sexta-feira de forçar a entrada numa habitação na aldeia do Chão da Parada para tentar socorrer uma mulher de 55 anos que vieram a encontrar deitada na cama em paragem cardiorrespiratória, na sequência de doença súbita.

Mural homenageia a mulher da Nazaré

Está a nascer um novo mural dedicado à mulher nazarena e ao seu papel em diferentes áreas na sociedade local ao longo de décadas.

mural

Candidato do CDS em jornada agrícola

Na passada quarta-feira o candidato do CDS pelo distrito de Leiria, António Galvão Lucas, esteve no Bombarral, onde visitou a povoação de Pó para se inteirar das dificuldades dos produtores de bacelos, com quem conversou, seguindo-se uma visita a fruteiras da região também para saber da situação atual de produção e exportação da pérola do Bombarral, a pera rocha.

galvao