Q

Previsão do tempo

14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C

Compositor com ateliê no Cadaval ganha Prémio Jovens Criadores

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O compositor Diogo da Costa Ferreira, com ateliê de trabalho no concelho do Cadaval, foi galardoado com o Prémio Jovens Criadores 2021, na área da música, pelo Centro Nacional de Cultura.
Diogo da Costa Ferreira

Por decisão unânime do júri, foi atribuída ao compositor a Bolsa de Criação na área da música com o objetivo de ser criada uma nova ópera, a qual se debruçará sobre a violência contra as mulheres.

Diogo da Costa Ferreira, natural do concelho de Mafra, tem vindo a afirmar-se no panorama musical nacional, tendo a sua música sido apresentada nas mais prestigiadas salas portuguesas, como é o caso do Teatro Nacional de São Carlos, do Teatro de São Luiz, do Teatro Thalia, do Teatro Helena Sá e Costa, entre outros.

Nos últimos anos, tem-se dedicado particularmente à ópera. Estreou a ópera “Multidão” no Teatro Thalia em 2018, com a encenação de Luís Madureira e, em 2020, estreou a ópera “Esta Ítaca que não encontro” no Festival OperaFest 2020, com encenação de António Pedro.

Atualmente, encontra-se a concluir a ópera “Paramos ou Morremos”, a qual será estreada em agosto pelo Quarteto Contratempus.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Museu Nacional Resistência e Liberdade arranca em fevereiro

Tem início em fevereiro a empreitada com vista à instalação do Museu Nacional Resistência e Liberdade na Fortaleza de Peniche, devendo a mesma estar concluída no primeiro trimestre de 2023, de modo a que possa ser inaugurado a 25 de abril de 2023, um ano antes das comemorações do 50º aniversário da Revolução dos Cravos.

museu

Cercina reforça respostas sociais

A Cercina – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré, reunida em assembleia geral no dia 29 de dezembro, aprovou por unanimidade o Plano de Atividades e Orçamento para 2022.

Eventos com alunos da ESAD.CR

“Descaminho” é o título de uma mostra de performance a ser apresentada nos dias 13 e 14 de janeiro, entre as 20h e as 24h, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.