Q

Previsão do tempo

8° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
8° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
8° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C

World Press Cartoon de regresso ao CCC

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No próximo dia 17, pelas 21h30, vai ter lugar no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha a 16ª edição dos prémios do World Press Cartoon, em que vão ser conhecidos os nove vencedores das três categorias premiadas: Cartoon Editorial, Desenho de Humor e Caricatura.
Júri internacional reuniu nas Caldas em abril

As obras vencedoras do World Press Cartoon 2021 têm assinatura de Konstatin Kazanchev (Ucrânia), David Rowe (Austrália), Alejandro Becares (Argentina), Mariagrazia Quaranta (Itália), Agim Sulaj (Albânia), Goran Divac (Sérvia), Darío Castillejos (México), André Carrilho (Portugal), Ivan Mata (Espanha), e põem em destaque temas como o SARSCoV2, as fake news e Donald Trump, o “derrotado”.

A entrega dos prémios vai contar com um espetáculo de música e humor e com a presença de vários autores premiados. A animar a noite estarão os catalães Chapertons, Housch-Ma-Housch e Victor Minasov, The Baloon Man. A música estará a cargo da orquestra ligeira Monte Olivett, constituída por músicos da cidade.

Os trabalhos premiados integram uma exposição que será inaugurada nessa mesma noite, após o espectáculo, também no Centro Cultural e de Congressos. São 311 caricaturas, cartoons editoriais e desenhos de humor que fazem a história de todo um ano, olhares de diferentes culturas, obras em que os cartoonistas retratam e criticam o andar do mundo com a acutilância do sorriso. Estão representadas publicações de 49 países.

Os trabalhos expostos foram selecionados por um júri internacional que reuniu nas Caldas da Rainha em abril e que integrou, para além do diretor do salão, o português António Antunes, Christine Traxeler, de França, Jugoslav Vlahovic, da Sérvia, Leonardo Gutierrez, da Venezuela, e João Alpuim Botelho, de Portugal. A exposição estará aberta ao público, com entrada livre, entre os dias 17 de julho e 17 de outubro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Homenagem a Luís “Bicau”

A Oeste Rescue, associação de nadadores salvadores, prestou na tarde do passado sábado homenagem ao Luís Alberto, conhecido por “Bicau”, de 44 anos, que há dias foi encontrado morto nas imediações da Lagoa de Óbidos.

bicau

Voto antecipado na Expoeste

O voto antecipado realiza-se a 23 de janeiro, no Pavilhão da Expoeste, pela facilidade de estacionamento e, caso necessário, permitirá que os eleitores aguardem no interior do edifício.

expoeste

Museu Nacional Resistência e Liberdade arranca em fevereiro

Tem início em fevereiro a empreitada com vista à instalação do Museu Nacional Resistência e Liberdade na Fortaleza de Peniche, devendo a mesma estar concluída no primeiro trimestre de 2023, de modo a que possa ser inaugurado a 25 de abril de 2023, um ano antes das comemorações do 50º aniversário da Revolução dos Cravos.

museu