Q

Previsão do tempo

10° C
  • Friday 11° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

ESAD.CR lança mestrado em Design para a Saúde e Bem-Estar

Francisco Gomes (texto)

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha lançou o mestrado em Design para a Saúde e Bem-Estar, que é pioneiro no domínio do design de produtos, soluções, plataformas, apps e serviços inovadores nessa área, com o objetivo de promover a qualidade de vida.
A ESAD.CR tem 25 vagas para este mestrado

Este mestrado segue uma tradição de experimentação interdisciplinar caraterística da escola superior, ao integrar numa formação conteúdos programáticos que cruzam o domínio do design com os conhecimentos das áreas das ciências da vida e da engenharia.

O objetivo principal deste mestrado consiste em formar profissionais de projeto com conhecimentos e competências interdisciplinares para integrar equipas e atuar em situações complexas e de mudança. Deverão ser capazes de identificar problemas, apresentar propostas e desenvolver novas soluções e experiências que atuem no suporte, na otimização e promoção da saúde e do bem-estar do indivíduo e das sociedades, bem como numa forma de vida sustentável e responsável.

Pretende-se valorizar a diversidade de percursos, interesses e motivações dos estudantes, orientando-os na construção de um projeto individual.

Ao longo de toda a formação haverá contato com designers, investigadores, profissionais de saúde, engenheiros, empresários e decisores. Além disso, a escola superior tem parcerias com empresas e instituições nacionais e internacionais que operam nas áreas da saúde, do bem-estar, do design e das tecnologias.

“A humanidade está a enfrentar uma crise global, única numa geração. Tal como outras áreas, o design é chamado a servir a sociedade e os cidadãos na procura de soluções que ajudem na defesa, deteção e diagnóstico de doenças, no acompanhamento e informação às populações em isolamento, no teletrabalho, no ensino à distância, na promoção da vida social dos jovens e na parentalidade. Mais do que nunca, o design deve ser um agente ativo de progresso e mudança. Deve contribuir com o seu conhecimento, metodologias e criatividade para reinventar o mundo onde iremos viver, sendo parte fundamental repensar os sistemas de saúde, economia, política, cultura e vida social, sem esquecer as desigualdades da nossa sociedade contemporânea”, manifesta Elga Ferreira, coordenadora do curso.

Com duração de dois anos, em regime diurno, tem vinte vagas para o contingente geral e cinco para estudantes internacionais.

Na ESAD.CR existem mestrados de Artes do Som e da Imagem, Artes Plásticas, Design de Produto, Design Gráfico e Gestão Cultural.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto