Q

Previsão do tempo

7° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 11° C
7° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
6° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 11° C

Clube de Robótica do Agrupamento Raul Proença obteve prémio nacional

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Clube de Programação e Robótica “Robotics Code Raul” do Agrupamento de Escolas Raul Proença, Caldas da Rainha, foi um dos vencedores da fase final da 7ª edição do Concurso Nacional de Clubes de Programação e Robótica, promovido pelo Ministério da Educação, através da Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas da Direção-Geral da Educação, que decorreu num evento online, no passado dia 23.
Os vencedores do Concurso Nacional de Clubes de Programação e Robótica

Participaram 398 escolas, 67 das quais passaram à fase final da competição e apenas 13 foram distinguidas pelos projetos apresentados.

Os projetos submetidos a concurso foram apreciados de acordo com a qualidade das atividades demonstradas, a originalidade e inovação do produto apresentado, a aplicabilidade e usabilidade do produto desenvolvido e a evidência do envolvimento dos alunos.

O projeto apresentado pelo clube, de nome “Raulinho”, consiste num robô humanóide controlado através de uma aplicação móvel, utilizando bluetooth. Desenvolvido com o objetivo de interagir com as crianças, tem a capacidade de comunicar, dançar, mudar a cor dos olhos, apresentar músicas e de se movimentar, quer através das teclas de direção da aplicação móvel, quer autonomamente desviando-se dos obstáculos através do recurso a um sensor ultrasónico.

Mesmo num ano atípico, devido à pandemia, o clube conseguiu aumentar o número de alunos inscritos sendo agora composto por cerca de 50 alunos e dois professores. Este prémio assume uma enorme preponderância no futuro do clube, uma vez que é, neste momento, a única forma de financiamento dos projetos desenvolvidos pelos alunos.

O potencial educativo das metodologias utilizadas pelo clube no processo de ensino e de aprendizagem, em articulação com outras áreas curriculares, tem sido reconhecido por todos os envolvidos neste processo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Inês Belbute com medalha de bronze na marcha

Inês Belbute, atleta da Escola de Atletismo do Arneirense, das Caldas da Rainha, alcançou o 3° lugar no Campeonato Nacional de Marcha em Estrada, realizado em Porto de Mós, com a marca de 29 minutos e 42 segundos.

atleta

Gaeirense com vitória caseira no futsal

O Gaeirense arrancou com uma goleada a fase de manutenção/descida do Campeonato Nacional da III Divisão de Futsal, série 6. Vitória caseira por 5-1, diante da Casa do Benfica da Golegã.

Nova loja de produtos para animais de estimação

A Goldpet - Produtos para animais de estimação, Lda abriu uma loja nas Caldas da Rainha, estando o evento formal de inauguração marcado para sábado, a partir das 10h00.

goldpet2